Caminhoneiro que causou morte de mulher grávida em acidente em Brusque é condenado

Ana Paula Benaci estava grávida de seis meses quando morreu no acidente em 2018

Caminhoneiro que causou morte de mulher grávida em acidente em Brusque é condenado

Ana Paula Benaci estava grávida de seis meses quando morreu no acidente em 2018

O caminhoneiro que causou a morte de Ana Paula Benaci em um acidente de trânsito em 2018 foi condenado a dois anos e quatro meses de detenção em regime aberto por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A decisão é da Justiça de Brusque e cabe recurso.

O acidente ocorreu na curva da avenida Beira Rio, próximo ao Fort Atacadista. Ana Paula tinha 34 anos e estava grávida de seis meses. Um container caiu sobre o carro que ela dirigia, tirando a vida da gestante.

Divulgação

A carreta Scania R124, de uma empresa de Itajaí, carregava fios no momento do acidente. A carga tinha em torno de 25 toneladas e seria levada para Guabiruba.

Ao ser interrogado, o caminhoneiro afirmou que, no dia do acidente, estava trafegando em velocidade compatível com a via e, quando entrou na curva, percebeu que o container “puxou”, conforme relatou, caindo sobre a pista e causando o acidente.

Além da prisão, o caminhoneiro também teve a carteira de habilitação suspensa por sete meses. Ele deverá, ainda, pagar as custas processuais após o fim do processo.

Decisão

De acordo com a decisão, o acusado atribuiu o evento a uma fatalidade. Ele afirmou que sua visibilidade estava prejudicada em razão da neblina, além de ter sustentado que trafegava em baixa velocidade.

Contudo, a decisão aponta que, conforme afirmado pelo caminhoneiro,  ele já havia passado naquele local por três vezes, além de ter sido alertado por seu caroneiro da curva. Portanto, deveria ter diminuído a velocidade.

Ainda, o juiz ressalta que a velocidade da direção no momento não era compatível com a carga que transportava. Esta que causou a perda de controle da direção.

“(…) não há dúvida alguma de que o acusado se descurou das cautelas necessárias na condução do pesado veículo de transporte, perdendo o controle da direção ao executar a curva, proporcionando o tombamento da carga que transportava sobre o pequeno veículo de passeio em que transitava a vítima, dando causa ao fatídico acidente”, completa.

Leia mais:

– Florianópolis é um dos assuntos mais comentados no Twitter por “chance de tsunami”; entenda
– Corrida RVB 30 Anos ocorre neste fim de semana em Brusque; confira trajetos
– Soldado do exército morre em treinamento com viatura blindada em Três Barras
– PGE compartilha com Polícia Civil informações apuradas na investigação sobre respiradores
– Justiça emite ordem de prisão de condenada por morte de Chico Wehmuth

Atualização às 17h20 de 17/09: a matéria foi complementada com informações da decisão.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo