Caminhoneiro Zé Trovão, de Joinville, se filia ao PL
Filiação foi confirmada por representantes do partido
Filiação foi confirmada por representantes do partido
O Partido Liberal (PL) conta com mais um nome no quadro de filiados. Trata-se de Marcos Antonio Pereira Gomes, o Zé Trovão, caminhoneiro joinvilense e militante pró-Bolsonaro. A informação foi trazida pelo colunista Raul Sartori e confirmada por representantes da executiva estadual do PL-SC.
Segundo Sartori, Zé Trovão começou procurando o PTB com um projeto pessoal de se lançar candidato a deputado federal. Porém, acabou se filiando ao PL, ainda com aval do presidente estadual do partido, senador Jorginho Mello.
Conforme a assessoria, ainda não há uma definição sobre candidatura, mas existe a possibilidade do joinvilense concorrer nas eleições de 2022.
Zé Trovão foi preso no ano passado, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de incitar atos antidemocráticos. Ele se entregou à Polícia Federal em Joinville no dia 26 de outubro, após mais de um mês foragido.
Em fevereiro deste ano, o ministro Alexandre de Moraes revogou a prisão domiciliar e concedeu a liberdade ao caminhoneiro.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: