Campanha de Castração de Animais abre inscrições nesta segunda-feira, 16 de setembro

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados nas clínicas veterinárias credenciadas pela Prefeitura de Brusque

Campanha de Castração de Animais abre inscrições nesta segunda-feira, 16 de setembro

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados nas clínicas veterinárias credenciadas pela Prefeitura de Brusque

A Prefeitura de Brusque lança este mês a III Campanha de Castração de Animais com o objetivo de promover o controle populacional e a posse responsável dos animais domésticos, evitando que sua reprodução resulte em animais soltos nas ruas da cidade. As inscrições acontecem nos dias 16 a 24 de setembro e os procedimentos cirúrgicos serão realizados nas clínicas veterinárias credenciadas pela prefeitura. 

As pessoas interessadas em castrar seu animal de estimação devem procurar atendimento na Vigilância Sanitária e Epidemiológica, localizada na rua Adriano Schaefer, 50, antigo prédio da policlínica, entre os dias 16 a 24 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.  Para fazer a inscrição, é necessário que o proprietário do animal tenha renda familiar de até R$ 1,6 mil, resida em Brusque e tenha no mínimo 18 anos.

No momento do cadastro, os interessados deverão apresentar CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência do proprietário do animal, comprovante de renda de todos os integrantes da família residentes na mesma casa, além de uma foto do bichinho de estimação. A castração pode ser feita a partir dos 2 meses de idade do animal e a recuperação dura cerca de uma semana.

Entenda

A castração consiste em uma cirurgia feita em cães e gatos, fêmeas e machos, para impedir que se reproduzam sem controle. O procedimento inclui a retirada do útero, trompas e ovários, no caso das fêmeas; nos machos, na retirada dos testículos. A cirurgia é feita com anestesia geral e é simples, mas deve ser executada apenas por veterinários devidamente habilitados.


Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio