Campanha Maio Amarelo quer conscientizar motoristas

Detran alerta para os riscos de passar maquiagem e falar ao celular no trânsito

Campanha Maio Amarelo quer conscientizar motoristas

Detran alerta para os riscos de passar maquiagem e falar ao celular no trânsito

O Detran divulgou nesta semana três vídeos institucionais: um sobre a campanha Maio Amarelo – de prevenção a acidentes de trânsito, e os outros dois sobre os riscos de dirigir falando ao celular e passar maquiagem enquanto está ao volante. A intenção é colocar em pauta o tema da segurança nas estradas e mobilizar toda a sociedade, para discutir o assunto e engajar ações de prevenção dos acidentes de trânsito.

O Maio Amarelo não tem ações específicas em Brusque, mas para lembrar a campanha, a prefeitura mantém a ponte estaiada Irineu Bornhausen iluminada de amarelo durante este mês. No último fim de semana, foi realizada a operação Lei Seca no Centro de Brusque, onde mais de 250 veículos foram abordados em quatro horas.

Segundo o tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar, hoje o grande problema de Brusque é o alto índice de acidentes e imprudências cometidas no trânsito, desde a combinação entre álcool e drogas com a direção, até o tráfego em alta velocidade e falta de atenção nas estradas.

Os vídeos podem ser conferidos no site.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio