Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Campeã com susto

Rodrigo Santos

Jornalista esportivo - [email protected]

Campeã com susto

Rodrigo Santos

A Chapecoense conquista o título estadual na soma dos 180 minutos. No fim, o primeiro capítulo, com a expulsão de Capa e Girotto e o gol de Luiz Antônio fizeram uma grande diferença. Porque o Avaí foi outro time. Em casa não teve inspiração. Em Chapecó foi bravo. Poderia estar vencendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, coisa que nem o mais otimista torcedor avaiano planejava. É o tipo de derrota que pode doer ao torcedor avaiano, mas talvez não o deixe revoltado.

Vágner Mancini correu risco ao escalar um time que comprovadamente não funcionou na tentativa anterior. O uso de Nathan na vaga de Andrei Girotto deixou o time torto, sem uma dinâmica. O jogo caminhava sem muita graça, até a pedrada de Leandro Silva que surpreendeu Artur Moraes. A Chape sentiu o golpe, balançou e quase foi à lona quando Marquinhos perdeu um gol claro que mudaria toda uma história do confronto.

Com a motivação lá em cima, o Avaí teve outra grande chance no segundo tempo. Correu atrás. Deu espaço, o que era esperado. Quase tomou o empate. No fim, prevaleceu o regulamento, que dá justiça ao time que teve melhor rendimento durante o campeonato.

O Avaí desta final recuperou o time do primeiro turno. Nos últimos jogos da fase de classificação, aconteceram escorregões que poderiam ter levado o jogo de volta para casa e aí mudar toda uma dinâmica da decisão.

A Chapecoense era favorita, mas teve problemas em administrar a superioridade de elenco e folha salarial. Faltou futebol, principalmente daquele time que levou o returno. Mancini demorou demais para retomar o esquema que funcionava melhor. No fim deu certo, mas não houve a tranquilidade que muita gente esperava. O Avaí vendeu caro o título.

Nem deu tempo para a festa. Quarta teve jogo na Colômbia, onde o time mostrou que para o Estadual o time está bom, mas para enfrentar o Brasileirão ainda tem uma boa distância para remar. Parabéns à Chapecoense, campeã com justiça por toda a boa campanha feita. Mas é necessário ressaltar a luta do Avaí, que não era favorito e esteve a centímetros de chegar lá.


Bruscão
O Brusque fez um jogo-treino insosso contra o BEC no Centro de Treinamento. Um jogo sem gols de um time que nem está próximo de ser aquele que estreará em Ponta Grossa no domingo que vem. Tem jogador chegando praticamente todo dia no clube. É humanamente impossível montar um time competitivo em uma semana, ainda mais enfrentando um adversário que está em ritmo de jogo.


Seletivo
A diretoria do Brusque, conhecidamente, gosta de pesquisar bastante os nomes que traz. Em uma situação de pré-temporada é até compreensível. Mas diante de uma competição iminente preocupa demais. Não quero aqui estimular a contratação rápida de atletas, mas o técnico Pingo ganha uma bomba nas mãos, em um campeonato que pode durar apenas seis partidas caso aconteça a eliminação.


Mais um
O atacante Ricardo Lobo, com 4 gols marcados pelo Brusque em 2017, foi anunciado ontem como reforço do Joinville para a Série C. Lá atuará ao lado de Eliomar, que deve ser titular da equipe no domingo, contra o Ypiranga de Erechim. Assim, completa-se o ciclo de saídas do time titular do Estadual. Bom lembrar que João Carlos e Mineiro estão lesionados e levarão um tempo para voltar aos campos.


Jasc
Esta é a logomarca dos Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecerão em Lages, no mês de novembro. Ficou bonita, abandonando a figura da estrela que durante anos apareceu na marca da competição. Note que a Fesporte considera a edição de 2017 como a de número 57 da história, mesmo com a edição do ano passado, que seria a 56ª. em Tubarão, cancelada por causa do vendaval.


Cancelado
A Liga Nacional de Basquete cancelou os jogos entre Santos do Amapá e Brusque, pela Liga Ouro, que seriam disputados hoje e domingo. O comunicado diz que as partidas serão remarcadas. Fontes ligadas à coluna informam que o cancelamento se deu por causa da virtual eliminação das duas equipes. Como não irão aos playoffs, não será necessária a enorme despesa para que o time brusquense atravesse o país para cumprir tabela.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo