Campeões do ciclismo dos Jasc são recepcionados pelo prefeito de Brusque

Atletas comentaram sobre a experiência que viveram nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Campeões do ciclismo dos Jasc são recepcionados pelo prefeito de Brusque

Atletas comentaram sobre a experiência que viveram nesta edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina

Os atletas do ciclismo brusquense, campeões dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), foram recepcionados nesta sexta-feira, 10, pelo prefeito Jonas Paegle. Os medalhistas André Eduardo Gohr e Ariel João da Silva representaram os demais atletas ao lado do técnico Eduardo Gohr, do superintendente Ademir Luiz de Souza, o Toto, e do vereador Deivis da Silva.

O prefeito enalteceu o feito dos atletas, que conquistaram o único troféu de ouro para Brusque até o momento. “Tanto André quanto Ariel recebem Bolsa-atleta da Prefeitura de Brusque. Ficamos felizes que esse incentivo tem dado grandes frutos numa modalidade em que Brusque sempre foi tão forte”, diz.

André conquistou a medalha de prata na prova de Contrarrelógio Individual. “Em 2015 eu já havia conquistado duas medalhas também. Sabia que a condição física estava boa. Fiquei feliz em fazer uma boa prova. Estou contente não só pelo resultado, mas por toda a equipe ter feito sua parte e trazer esse título”.

Ariel, prata no BMX, diz que entrou confiante para fazer uma grande corrida e chegar ao pódio. “Foi uma prova muito disputada, com uma galera forte, mas consegui fazer meu rolê, cheguei à final confiante e mantive o bom desempenho para trazer a prata”.

O técnico Eduardo Gohr, que esteve presente como atleta ou treinador em quatro das cinco conquistas de Brusque, diz que este ano a conquista foi especial. “Tivemos um ano muito difícil, em razão da dificuldade de recursos, mas os atletas mostraram novamente o seu valor. Esperamos, agora, poder buscar mais recursos e chamar também o empresariado para valorizar esse esporte que tantas alegrias traz para a nossa cidade”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio