Campeões mundiais de Jiu-Jitsu competem em Brusque

Desafio UK Champions contará com dois torneios no sábado, o Grand Prix e o Desafio das Equipes

Campeões mundiais de Jiu-Jitsu competem em Brusque

Desafio UK Champions contará com dois torneios no sábado, o Grand Prix e o Desafio das Equipes

No próximo sábado, 26, Brusque receberá a segunda edição do Desafio UK Champions, evento que reúne campeões nacionais, sul-americanos e mundiais de Jiu-Jitsu. Dividido em duas competições, a principal (Grand Prix dos médios) e a secundária (Desafio das Equipes entre Brusque e Itajaí), o UK Champions ocorrerá a partir das 19h na Arena Brusque.

Segundo o organizador do evento, Wellington Monte, o Grand Prix dos médios contará com seis lutadores, entre eles o campeão mundial Lucas Valle, do Rio de Janeiro. Cada um dos competidores lutará cinco vezes e os dois melhores classificados disputarão a final. O terceiro e o quarto colocados também lutam para decidirem o terceiro lugar geral.

“Temos campeões mundiais, europeus e de Abu Dhabi. Todos eles são brasileiros nesta edição. Mas nosso foco é transformar o Desafio UK em um evento internacional. Tínhamos um lutador canadense confirmado, mas ele não poderá vir e tivemos de substitui-lo. Nosso evento é tido como um dos três maiores eventos nos moldes do GP do mundo”, explica Monte.

A expectativa é de reunir entre 600 e 700 pessoas durante o torneio. O público local não é o foco da organização, afirma Monte. Ele espera visitantes de Florianópolis, Joinville, Itajaí e de outras cidades do estado. Além de competirem no GP, os seis lutadores também farão parte de um seminário na manhã do dia das lutas, às 9h, no CT Zanon Figth Gym.

Brusque x Itajaí
Durante os intervalos das lutas do GP ocorrem as lutas do Desafio de Equipes entre Brusque e Itajaí. De acordo com Monte, três faixas pretas de Brusque enfrentam três faixas pretas de Itajaí. Quem vencer o maior número de combates é o campeão.

Lutador há 12 anos, Walter Telles será um dos representantes de Brusque no desafio. Ele afirma que está treinando “muito forte” para a competição e que a equipe brusquense é a favorita. “A minha principal técnica para a vitória é a meia guarda, golpe que você pega o adversário por baixo”, diz.

Serviço

O quê? Desafio UK Champions
Quando? Dia 26, sábado
Horário? 19h
Onde? Arena Brusque
Ingressos? R$ 35,00
Pontos de venda? Academia Union Fight, Zanon Fight Gym e Extreme Academia

jiu-jitsu

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio