Campeonato de Futebol Amador de Brusque terá pelo menos 17 equipes em 2018

FME define início da competição para o primeiro fim de semana de abril

Campeonato de Futebol Amador de Brusque terá pelo menos 17 equipes em 2018

FME define início da competição para o primeiro fim de semana de abril

A data já está marcada para a bola rolar pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Após uma reunião entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e dirigentes de equipes interessadas na quarta-feira, 14, ficou decidido que a competição inicia no primeiro fim de semana de abril, dias 7 e 8.

Assine O Município por R$ 9,90 ao mês e tenha acesso ilimitado aos conteúdos do portal

Serão 17 equipes no páreo [confira os participantes na tabela abaixo], uma a mais do que em 2017, quando o Amador foi organizado por uma agência, mas uma a menos do que na edição de 2015, realizada pela FME. As equipes têm até 14 de março para confirmar participação, entregando documentação.

O congresso técnico que define os pormenores da competição – como fórmula e tabela completa – ficou para 21 de março, 19h, no auditório da FME, na Arena Brusque. Os organizadores já anunciaram que deverá haver uma abertura oficial com cerimonial.

Assim como foi nas edições anteriores do Amador realizadas pela fundação, haverá primeira e segunda divisões. Os times que se classificarem da primeira etapa seguem para a disputa do título da primeira divisão, já as que forem eliminadas na fase inicial jogam, paralelamente, a segunda.

O coordenador de esportes de participação da FME, Eduardo Gohr, explica que para a próxima edição pode ser adotado outro critério para separar as divisões, levando em consideração a classificação final de 2018. “Tivemos boa participação dos clubes, e inclusive fomos procurados por um possível 18º participante, que foi o time da Ponta Russa.”

Equipes presentes na reunião:
Limeira Baixa
Vulcano
7 de Setembro
São Leopoldo
Juventude
América
LG Paquetá
Santos Dumont
Falcons
Parma
Cedrense
Carlos Renaux
Abresc
River Plate Azambuja
Paysandu
Santa Cruz
Tartaruguinhas

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio