Campeonato Municipal de Futebol Amador volta a ser organizado pela FME

Fundação realizará primeira reunião nesta quarta-feira; equipes comemoram decisão

Campeonato Municipal de Futebol Amador volta a ser organizado pela FME

Fundação realizará primeira reunião nesta quarta-feira; equipes comemoram decisão

Depois de um 2017 ruim para o Campeonato Municipal de Futebol Amador, organizado por uma agência que sofreu muitas críticas no decorrer da competição, a Fundação Municipal de Esportes (FME) anunciou que o tradicional torneio voltará a ser organizado pela pasta.

A primeira reunião referente à competição, inclusive, já será realizada na noite desta quarta-feira, 14, às 19h, no auditório da FME, com a presença dos representantes de equipes interessadas. Estão convidados todos os dirigentes que desejam participar do torneio para colaborarem com a elaboração do regulamento.

Embora não haja data definida para início do Amador, já que depende do posicionamento das equipes nesta primeira reunião, a FME sugere que a competição tenha início na segunda quinzena de março.

Pedido das equipes
Na última edição do Amador houve uma série de falhas na organização que prejudicaram a continuidade do campeonato. Árbitros abandonando partidas por falta de pagamento, times largando a competição, julgamentos descriteriosos e longo período sem a realização de partidas são alguns dos principais problemas relatados pelas equipes participantes.

Por este motivo, segundo explica o coordenador de esportes de participação da FME, Eduardo Gohr, as equipes buscaram a entidade para que voltasse a organizar o Amador, como vinha fazendo há cerca de seis anos. “Já no ano passado fomos procurados por dirigentes mais experientes que previam que não seria uma boa competição”.

Segundo Gohr, isso se deve à qualidade do campeonato durante os anos que foi realizado pela FME. “A organização sempre foi realizada com comprometimento, transparência e seriedade, pilares que sustentam uma boa competição. A FME sempre cumpriu o que foi acordado com as equipes participantes”.

Contentes com a decisão
Uma das mais tradicionais e vitoriosas equipes do município, o Poço Fundo chegou a abandonar o campeonato do último ano em plena fase semifinal. Felipe Bodenmuller, que foi dirigente do clube na edição, diz ter sido um período difícil. “Foi um tanto desgastante pelos julgamentos sem critério, pelo auxílio que alguns times tiveram em relação à punição e principalmente pelos adiantamentos das rodadas sem justificativa”.

Agora, com o retorno do Amador para a FME, Bodenmuller afirma que a situação deve melhorar. “Principalmente pela estrutura que sempre teve, organização e até de repente um pouco mais de apoio da prefeitura em relação ao esporte Amador em Brusque”.

Quem concorda com Bodenmuller é Andreone Reis, diretor de futebol do Santos Dumont, equipe que foi campeã da edição de 2015. “Nós nunca quisemos que a competição saísse da FME. Sempre teve boa visibilidade e organização. Agora vamos participar com mais tranquilidade, sendo que temos um time base pronto para entrar em campo”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio