Campeonato Municipal de Futebol Suíço já tem vagas preenchidas

Primeira edição da competição já tem as 16 equipes definidas

Campeonato Municipal de Futebol Suíço já tem vagas preenchidas

Primeira edição da competição já tem as 16 equipes definidas

O Campeonato Municipal de Futebol Suíço já tem as 16 equipes definidas. Um encontro na última terça-feira reuniu os dirigentes dos times interessados em participar da competição. Na reunião, foram preenchidas as fichas de inscrições e repassadas as informações gerais.

Com a definição das equipes, o congresso técnico foi antecipado, e ocorre na próxima terça-feira, novamente na Fundação Municipal de Esportes (FME), às 19h. No encontro, serão distribuídas as tabelas dos jogos e o regulamento do campeonato. Os grupos, no entanto, já foram definidos por meio de sorteio.

A procura foi tão grande que quatro times ficaram de fora logo no primeiro dia da abertura de inscrições. Segundo o coordenador de esportes de participação da FME, Eduardo Gohr, isso já sinaliza a necessidade de um aumento de vagas para o próximo ano. “A aceitação foi positiva. Para a segunda edição vamos buscar mais campos sede, e assim abranger mais times”, explica. Também foi definido na reunião o quarto campo sede da competição, com a confirmação do Clube Esportivo Guarani.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Deivis Silva, mostrou animação com a primeira competição realizada pela entidade em 2015 e projetou um ano de muitas competições. “Vamos trabalhar o ano todo para que os brusquenses tenham a opção de uma prática esportiva, de lazer, e, principalmente, de cuidar da saúde por meio do esporte”.

Nova chance


Uma das equipes confirmadas para o municipal de suíço é a tradicional JK Motos. O clube do bairro Águas Claras é figurinha carimbada em todas as competições de futebol de Brusque e região. Em 2013 chegou no auge ao faturar o título do municipal de campo. No ano passado, no entanto, bateu na trave duas vezes diante do Poço Fundo.

Por isso, o municipal de suíço é visto pelo dirigente da JK Motos, Edemar Kuhnen, o Tinho, como uma oportunidade para voltar a levantar troféus. “Queremos nos recuperar”, diz. A expectativa de Tinho para o municipal de suíço é positiva, e o dirigente elogiou a idealização da FME. A JK Motos está no grupo C, junto com o Angelina, o Irmãos Hort e o Jan F.C.

Equipes participantes
Santos Dumont
Floripa Têxtil
JK Motos
Campo do Davi
Ouro Verde
Angelina
Guarani/WM House
União
Cia do Esporte/Precom
Irmãos Hort
Futebol Club
Red Devils
Pipeline
JAN FC
Brusmec
Ponta Russa

Grupos definidos
A
Santos Dumont
Brusmec
Ponta Russa
União
B
Campo do Davi
Cia do Esporte/Precom
Ouro Verde
Floripa Têxtil
C
Angelina
JK Motos
Irmãos Hort
JAN F.C

D
Guarani
Futebol Clube
Red Devils
Pipeline

Campos sede confirmados
Campo do Santos Dumont
Campo do Davi
Campo da Angelina
Campo do Guarani

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio