Campeonato Municipal de Vôlei de Brusque chega às semifinais com “clássico” e azarão

Nova Brasília, Lagoa Dourada, São Pedro e Dom Joaquim lutam por vagas à final

Campeonato Municipal de Vôlei de Brusque chega às semifinais com “clássico” e azarão

Nova Brasília, Lagoa Dourada, São Pedro e Dom Joaquim lutam por vagas à final

As duas partidas das semifinais do Campeonato Municipal de Vôlei serão disputadas neste sábado, 18, na Arena Brusque: O Dom Joaquim enfrenta o Lagoa Dourada às 15h, e o Nova Brasília joga contra o São Pedro às 16h30. O vencedor de cada partida vai à final, inicialmente marcada para dia 25, sábado, às 16h, na Arena Brusque.

Desde 27 de abril, as seis equipes participantes disputaram entre si as quatro vagas nas semifinais. Divididas em dois grupos, as equipes do Grupo A enfrentaram as do Grupo B, como ocorreu com o Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Veja também:
Insatisfeitos, cerca de 250 pais de alunos definem reivindicações ao Colégio São Luiz

Dupla é condenada por tráfico de drogas e associação criminosa em Brusque

Iniciam obras em pontes da BR-101, próximo ao acesso a Brusque 

 

O regulamento acabou criando situações curiosas, colocando os times favoritos no Grupo B. O Lagoa Dourada, equipe criada às pressas para a disputa da competição que chega às semifinais após três derrotas. O Steffen, último colocado do Grupo B, acumulou duas vitórias e uma derrota, desempenho melhor que o líder do Grupo A, Dom Joaquim.

O central do Lagoa Dourada, Wagner Marchi, reconhece a situação que levou sua equipe à semifinal. No entanto, acredita que sua equipe pode vencer o Dom Joaquim e chegar a final. O título, no entanto, não é sequer cogitado. Em sua opinião, o Nova Brasília é o favorito ao troféu.

“É uma boa oportunidade para jogarmos mais, fora dos Jogos Comunitários, estarmos mais ativos no vôlei, pois somos amadores. Algumas equipes já jogam há anos juntos, não é o nosso caso. Chamamos todos de última hora e começamos a jogar”, explica

Clássico da amizade
O time do Nova Brasília existe há cinco anos, participando de competições também em outros municípios. É a equipe pela qual joga o técnico das equipes femininas da Abel, Everton Nascimento.

Veja também:
Pedra fundamental do bloco da saúde da Unifebe é lançada

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Usuários do WhatsApp devem atualizar aplicativo para evitar hackers

O Nova Brasília possui patrocinadores que auxiliam na produção dos uniformes e de eventos pontuais. Os jogadores também participam do custeio de materiais esportivos. “Não temos o que reclamar [do campeonato]. O nível tem sido até superior ao dos Jogos Comunitários. A organização é a mesma, vem evoluindo”, explica o levantador Ricardo Marim.

Nas semifinais, a equipe enfrenta os amigos do São Pedro, em um confronto repleto de rivalidade que já vem de anos anteriores e foi criada nos Jogos Comunitários. “A equipe do São Pedro joga e treina na Escola de Educação Básica Padre Lux, com a gente. Somos todos amigos, nos conhecemos, mas claro que há a rivalidade. No ano passado, fomos campeões nos Jogos Comunitários e eles foram vice”, encerra.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio