Canal Anti Furto faz humor sobre o cotidiano dos brusquenses

A brincadeira é registrada em vídeos e visualizada nas redes sociais

Canal Anti Furto faz humor sobre o cotidiano dos brusquenses

A brincadeira é registrada em vídeos e visualizada nas redes sociais

No final do ano passado cinco amigos decidiram fazer humor na internet. Até agora, 12 vídeos foram postados no Youtube e outros roteiros estão prontos para a gravação. Carlos Alexandre Martins, Felipe Mota, Igor Merlo, Marlon Kraupp e Paulo Dittrick fazem parte do canal Anti Furto. Tudo é feito por diversão e a intenção é que continue assim, como forma de sátira aos acontecimentos cotidianos de Brusque ou que estejam em destaque na rede virtual.

A divulgação do canal Anti Furto é feita na fanpage do Facebook e no Youtube. Os comentários e o número de visualizações são a maneira dos integrantes mensurarem o sucesso e a qualidade dos vídeos. Geralmente Merlo e Dittrick escrevem o roteiro e Martins edita os vídeos. A brincadeira começou no final de 2012, quando Merlo apresentou a Martins o roteiro da sátira de uma operadora de telefonia.

Os jovens gravaram o vídeo e, apesar de não considerarem um bom resultado, começaram a receber incentivos dos amigos que o assistiram, para novas gravações. O vídeo piloto não foi postado e a primeira produção divulgada na rede foi “O Traidor”. Merlo é técnico em informática e afirma que o vídeo mais produzido é “Amor de Chocolate”, o mais recente. E o mais engraçado foi mesmo “O Traidor”. 

”Não é para ser levado a sério. É legal ver o que você escreveu gravado e pronto”, diz Merlo. Na maioria das vezes os comentários são positivos. Todo o processo de produção e gravação leva em torno de uma semana. Às vezes Merlo escreve três roteiros em um só dia, por isso há várias ideias no papel esperando para se tornarem vídeos de humor.  


Veja alguns vídeos do canal:


> Amor de chocolate

> Trânsito para brusquenses: Seta

> O Traidor

> Confira a reportagem completa na Jornal Município Dia a Dia de sexta-feira, 19 de abril

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio