Canário é furtado no bairro Santa Rita

O fato aconteceu por volta das 13h30 desta terça-feira, 17

Canário é furtado no bairro Santa Rita

O fato aconteceu por volta das 13h30 desta terça-feira, 17

Márcio Manuel Costódio, 55 anos, registrou na tarde desta terça-feira, 17, um boletim de ocorrência comunicando o roubo de seu canário, que estava em uma gaiola, na sacada de sua casa na rua Sete de Setembro, no bairro Santa Rita.

O fato aconteceu por volta das 13h30, quando Costódio estava dormindo. Segundo ele, quando acordou, deu falta do pássaro que tem registro no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e na Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma denúncia de que um homem estava com uma gaiola em uma bicicleta, próximo à ponte do Trabalhador. Os policiais foram até o local, e encontraram Amarildo Machado Brisola, 18 anos, com o canário de Costódio. O jovem não soube explicar a procedência do passáro, e por isso, foi encaminhado à delegacia de polícia

Lá, ele prestou esclarecimento, informou que não é dependente químico, mas que faz uso regular de maconha, e que quando voltava para casa, passou pela rua Sete de Setembro e percebeu a gaiola com o pássaro, como precisava de dinheiro, decidiu furtá-lo com a intenção de vender e ficar com o dinheiro, e que só entrou na casa porque o portão da casa estava aberto. Brisola foi liberado e o canário devolvido ao proprietário.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio