Cancha do Iano conquista o Municipal de Bocha Sexteto Masculino

A decisão ocorreu na noite de quinta-feira, 15, após os anfitriões vencerem o Rancho33/K2

Cancha do Iano conquista o Municipal de Bocha Sexteto Masculino

A decisão ocorreu na noite de quinta-feira, 15, após os anfitriões vencerem o Rancho33/K2

Jogando em casa, com a presença de grande público, a Cancha do Iano confirmou o favoritismo e sagrou-se campeã do Municipal de Bocha Sexteto Masculino. A decisão ocorreu na noite de quinta-feira, 15, após os anfitriões vencerem o Rancho33/K2.

Com uma campanha avassaladora, a Cancha do Iano trouxe para o jogo a vantagem de ter vencido a ida por 2 a 0. Por isso, bastou vencer uma partida para carregar nos braços o troféu. Considerado por muitos o melhor jogador da cidade, Juliano Butsch, da Cancha do Iano, comemorou bastante a conquista.

“É sempre uma alegria poder estar participando do campeonato, e sempre é bom conseguir chegar onde queremos. Nosso grupo é unido e se dedicou muito, procurando dar cada um o seu melhor. Graças a Deus deu tudo certo e conseguimos o objetivo”, celebrou.

O prefeito em exercício Valmir Zirke compareceu ao evento e destacou o grande engajamento da comunidade nas modalidades esportivas de Guabiruba. “Cada vez mais vem crescendo a participação das pessoas, não só aqueles que jogam, mas também o torcedor vem junto. O esporte em nossa cidade está de parabéns pela organização desse campeonato”, felicitou.

Embora tenha se constituído no apagar das luzes, a equipe Amigos do Faxinal surpreendeu a todos terminando o campeonato na terceira posição. A boa campanha só parou na semifinal, quando foi derrotada pela campeã e grande favorita equipe do bairro Aymoré.

Atleta do time, Carlos Henrique Graf da Silva, contou que muitos dos jogadores disputavam o certame pela primeira vez. “Fizemos um time entre amigos. Dos jogadores que estão no time, apenas quatro já haviam disputado o municipal. Foi uma experiência muito boa, nos dedicamos muito e tivemos alguns treinos, então já esperávamos um bom resultado”, enfatizou.

O torneio foi organizado pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, e contou com 17 equipes e mais de 200 jogadores.  A secretária da pasta, Marcia Hochsprung Watanabe, festejou o desfecho da competição “Para nós é uma satisfação poder promover esse campeonato e é muito bom ver todas as equipes que disputaram reunidas assistindo essa final”, apontou.

O homenageado da noite foi Francisco Habitzreuter, integrante da equipe Cancha Suavi. O popular Chico disputa campeonatos de bocha há mais de 40 anos e está envolvido com outras modalidades nos jogos comunitários e municipais.

Confira a classificação final:
1° Cancha do Iano
2° Rancho33/K2
3° Amigos do Faxinal
4° Beira Rio/Raluti