Candidatas à realeza mirim da 30ª Fenarreco são apresentadas

Escolha da rainha e das duas princesas acontecerá no dia 12 de junho, às 15h30

Candidatas à realeza mirim da 30ª Fenarreco são apresentadas

Escolha da rainha e das duas princesas acontecerá no dia 12 de junho, às 15h30

As 19 candidatas selecionadas para concorrer à realeza mirim da 30ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, foram apresentadas no fim da tarde de ontem. O encontro foi organizado pela Secretaria de Turismo e teve como objetivo repassar as primeiras instruções aos pais e candidatas sobre o desfile que escolherá as três representantes mirins da principal festa do município.

A escolha da rainha e das duas princesas acontecerá no dia 12 de junho, às 15h30, no piso térreo do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, mas antes as candidatas terão uma preparação com ensaios das coreografias que serão apresentadas durante o desfile. “Esta Fenarreco é especial. É a 30ª edição e, por isso, vocês vão ficar na história como as meninas que representaram os 30 anos da festa”, diz o coordenador do concurso, Ademir Moraes.

De acordo com ele, a realeza mirim tem um papel fundamental dentro da Fenarreco. “A rainha mirim é tão importante quanto a rainha adulta. Todas terão responsabilidade de fazer com que a festa seja uma das melhores”, destaca.

O secretário de Turismo, José Luiz Cunha, o Bóca, deu as boas vindas às candidatas e ressaltou a importância da participação de cada uma na festa. “Ficamos muito gratos a todos os pais e a todas as candidatas. Todas aqui são rainhas e princesas”.
O concurso

Para participar, a candidata precisa ter oito ou nove anos completos; residir em Brusque por, pelo menos, 12 meses antecedentes ao concurso e estar matriculada em uma unidade escolar de Brusque. Neste ano, as candidatas à realeza precisarão desfilar com traje típico alemão.

Moraes destaca que as três integrantes da realeza não serão escolhidas pela beleza. “Não é um concurso de beleza, os jurados vão observar a simpatia e a expressão oral das candidatas. Todas são bonitas, não queremos que isso se torne uma disputa, mas sim um encontro de meninas para se divertir”.
O coordenador lembra ainda que as meninas que não forem eleitas também terão a sua participação garantida na Fenarreco. “Quem não for selecionada, pode ficar tranquila, porque vamos criar um bloco das candidatas à realeza da Fenarreco para participarem do desfile de abertura da festa”.

ymu023_20

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio