Candidatas à realeza da Festa da Integração recebem treinamento

Concorrentes participarão de curso de oratória e outras atividades para se preparar

Candidatas à realeza da Festa da Integração recebem treinamento

Concorrentes participarão de curso de oratória e outras atividades para se preparar

Para ser representante oficial de Guabiruba, é preciso estar preparada. Por isso, a Fundação Cultural organizou uma série de atividades com as seis candidatas que almejam as coroas da realeza da Festa da Integração.

“Mais do que representar a beleza da nossa cidade, elas também precisam saber falar sobre a nossa cultura, nossos atrativos, os pontos turísticos”, ressalta Bianca Lemos Assis, assistente da Diretoria de Turismo e responsável pelo concurso.

“Hoje, temos a nossa realeza como as embaixadoras da cultura e do turismo de Guabiruba. Quando visitam outros municípios, elas chamam muito a atenção. É importante que se sintam seguras para desempenhar esse papel”, completa.

Agenda
Na agenda, atividades para falar melhor em público, dar entrevistas, conhecer Guabiruba em detalhes e se apresentar e desfilar na passarela. Tudo será oferecido pela Prefeitura de Guabiruba através da Diretoria de Turismo.

O curso de oratória é realizado em parceria com a Unifebe, que fornecerá a capacitação às candidatas gratuitamente.

O grande dia
A escolha da nova rainha e princesas da Festa da Integração acontece no dia 2 de junho, às 17h30, no Pavilhão São Cristóvão antes do show com Camerata Florianópolis & Dazaranha. Um júri fará a avaliação das candidatas dando notas para quatro quesitos: oratória, beleza, simpatia e desenvoltura.

Essa avaliação já inicia com a abertura do cerimonial da escolha, com uma coreografia coletiva com as seis candidatas. Depois, elas desfilam separadamente e respondem a perguntas dos jurados. Ao final, as que obtiverem as melhores notas serão as escolhidas para os cargos de rainha, 1ª princesa e 2ª princesa.

Conheça as seis concorrentes à realeza da Festa da Integração e confira a agenda preparada para elas até o dia a eleição:

Candidatas
1. Adrieli Naiara Ebel – 18 anos

2. Ana Paula de Souza – 26 anos

3. Camila Barcelos Pereira – 22 anos

4. Mariana Célia Kohler – 19 anos

5. Mayara Loschner – 24 anos

6. Yara Laís Teixeira – 18 anos