Canos entupidos alagam estrutura da Fundação Municipal de Esportes

Lavanderia do Brusque Futebol Clube, no piso superior, foi um dos geradores do problema

Canos entupidos alagam estrutura da Fundação Municipal de Esportes

Lavanderia do Brusque Futebol Clube, no piso superior, foi um dos geradores do problema

Um entupimento de cano deixou o chão da sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), na Arena Brusque, completamente alagado, destruindo parte do piso e danificando a estrutura. A água já foi retirada, mas gerou estragos nas portas e paredes, que são feitas de madeira e ficaram inchadas com a umidade.

Veja também: 
Conheça os deputados estaduais e federais eleitos mais votados em Brusque 

Empresas de Brusque realizam entrevistas de emprego com venezuelanos

Pai é baleado durante assalto com reféns no Limoeiro, em Itajaí

A situação fez com que os funcionários da pasta deixassem o local. Eles estão trabalhando de forma improvisada no auditório da Arena. Embora o alagamento tenha ocorrido há cerca de 20 dias, nas próximas semanas poderão ser realizadas as reformas necessárias, já que foi aguardado o período de Fenarreco.

Segundo a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andréa Volkmann, diversos fatores geraram o problema, incluindo a lavanderia do Brusque Futebol Clube, que fica no piso superior da Arena. “A lavanderia deu o start, e isso foi agravado com a execução da parte hidráulica da Arena, que não seguiu 100% o projeto estabelecido, conforme acompanhamos na nossa análise. Se não resolvermos estas diferenças, o problema não será resolvido”.

Andréa explicou ainda que há divergências no planejamento para a reforma da FME, o que faz com que não seja possível fazer uma previsão para início das obras. “Temos que resolver primeiro os problemas hidráulicos, para que a situação não se repita. A prefeitura está fazendo análise junto com a Secretaria de Obras, para solucionar por completo o problema da Arena Brusque”, diz.

Veja também: 
Lei que permite regularização de imóveis já está em vigor em Brusque 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Polícia Civil prende líderes de facção criminosa em Blumenau

O superintendente da FME, Olavo Larangeira, explicou que não houve perdas de documentos ou equipamentos. “Os únicos danos foram na estrutura física. Estamos no aguardo destas obras, porque do jeito que estamos não dá para ficar por muito tempo. Apesar de termos (no auditório da FME) as instalações de telefone e internet, não é o local adequado”.

O piso, que é vinílico, ficou totalmente irregular em decorrência do excesso de água no local e precisará ser completamente trocado. O líquido transbordou em dois ralos que ficam dentro da FME.