Cansados de esperar, moradores tapam buraco no bairro Azambuja

Grupo de quatro vizinhos se reuniu e fez o serviço na cratera que tomava metade da via

Cansados de esperar, moradores tapam buraco no bairro Azambuja

Grupo de quatro vizinhos se reuniu e fez o serviço na cratera que tomava metade da via

Cansados de esperar pelos reparos da Secretaria de Obras, um grupo de moradores da rua Florêncio Day, no bairro Azambuja, se reuniu e, na tarde de sábado, 2, fechou uma cratera que estava atrapalhando o trânsito na rua.

Buraco se abriu há dois meses e dificultava a passagem na via. / Foto: Divulgação
Buraco se abriu há dois meses e dificultava a passagem na via. / Foto: Divulgação

Morador do local há seis anos, o tecelão Ednei Day diz que os problemas na rua existem há muito tempo, mas nunca receberam atenção necessária da prefeitura. “Problema com a rua já temos faz tempo, o encanamento aqui está todo entupido, as bocas de lobo foram colocadas errado e ninguém faz nada”, diz.

Ele e outros moradores decidiram dar um fim em parte dos problemas da rua. Segundo ele, o buraco tampado no fim de semana começou a se abrir há mais ou menos dois meses. “Começou pequeno, mas com as chuvas foi aumentando cada vez mais. Agora, já estava tomando metade da rua. Fizemos várias solicitações na secretaria de Obras, pedimos, e o máximo que fizeram foi vir aqui e jogar terra em cima do buraco”, afirma.

O reparo da prefeitura não durou nem uma semana, segundo o morador, e o buraco aumentou de tamanho. A gota d’água para os moradores foi quando um motociclista caiu dentro do buraco e rolou morro abaixo. “Por sorte, foi só mais o susto mesmo, mas e se fosse uma criança, um idoso? Ficamos muito revoltados com essa situação e decidimos agir”.

De acordo com ele, cada morador ofereceu um pouco de material para fechar o buraco. “Um tinha areia, o outro cimento e assim fizemos. Demoramos uma hora e meia pra fechar o buraco, mas a secretaria de Obras, se fosse fazer, com todos os equipamentos não levaria nem dez minutos”, declara.

“É revoltante, pagamos nossos impostos em dia, fazemos tudo certinho, a secretaria de obras passa direto por aqui e não foi capaz de arrumar”, completa.
Após tapar o buraco, os moradores ainda deixaram um recado para a prefeitura. “Foi uma forma de protesto simples, para mostrar a nossa indignação”, afirma.

O que diz a prefeitura

Em nota, a secretaria de Obras informa que o encarregado esteve na rua Florêncio Day na manhã de ontem para verificar o problema. Segundo a pasta, é necessário um reparo na pavimentação em concreto, que está danificada em alguns pontos. “O próprio responsável já acrescentou em sua lista de programação para na próxima semana fazer a manutenção”, finaliza a nota.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio