Capturado em Brusque em 2011, assaltante de bancos está foragido novamente

Claudio Adriano Ribeiro, o Papagaio está foragido desde sexta-feira, 8, de Porto Alegre

Capturado em Brusque em 2011, assaltante de bancos está foragido novamente

Claudio Adriano Ribeiro, o Papagaio está foragido desde sexta-feira, 8, de Porto Alegre

Após ser preso em Brusque, em 2011, o assaltante de bancos e carros-fortes, condenado a mais de 55 anos, Cláudio Adriano Ribeiro, o Papagaio, está foragido novamente. A fuga ocorreu na sexta-feira, 8, quando não retornou de um trabalho externo e saída temporária ao Patronato Lima Drummond, em Porto Alegre (RS). Desde setembro, ele cumpria a pena em regime semiaberto, no estado gaúcho.

Para a polícia, Papagaio é considerado o maior assaltante de bancos do Sul do país. Por isso, desde o comunicado da fuga, as polícias Civil e Militar de Santa Catarina estão em alerta, pois uma das rotas de fugas dele são o estado catarinense.

O histórico de crimes de Papagaio é antigo. Em 1997, por exemplo, protagonizou um assalto milionário a um banco em Blumenau. Ele foi baleado e levado ao Hospital São José, onde foi resgatado um dia depois.

Em Brusque ele foi preso enquanto participava de um churrasco e utilizava nome falso, em 24 de dezembro de 2011. Na época, vinha sendo monitorado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Ele já foi capturado também no ano de 2000 em Ibiraquera, na Grande Florianópolis, em 2006, em Balneário Camboriú e, em 2008 foi preso em Tubarão, no Sul do estado.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio