Carlos Renaux aluga CT e avança no planejamento do Catarinense Série C

Desde abril, clube iniciou movimentação intensa para aprimorar estruturação visando a competição

Carlos Renaux aluga CT e avança no planejamento do Catarinense Série C

Desde abril, clube iniciou movimentação intensa para aprimorar estruturação visando a competição

O planejamento do Carlos Renaux para a disputa da Série C do Campeonato Catarinense – tanto base quanto profissional – segue a passos largos. Desde abril o clube iniciou uma movimentação intensa para aprimorar sua estruturação visando a competição. O principal investimento foi no aluguel de um espaço para ter como centro de treinamentos, no bairro Limoeiro, desafogando a tradicional sobrecarga do estádio Augusto Bauer.

No espaço, os 25 atletas aprovados nas observações do Vovô para a disputa da terceira divisão na categoria Júnior contam com três campos e uma quadra de areia para o trabalho. Além disso, o clube também paga academia para o fortalecimento muscular de duas a três vezes por semana.

Alojamento e alimentação também ficam por conta do Carlos Renaux. Os atletas estão em apartamentos próximos do CT, bancados pelo clube. O Vovô fechou ainda contrato com um restaurante da proximidade, e almoço e janta estão garantidos. “Nós também preparamos o café da manhã todo dia para eles, e gastamos para mobiliar os apartamentos”, explica o presidente do clube, Renato Petruschky, o Tato.

Dentro do Gigantinho, Theobaldo Oliveira, o Théo, montou uma sala para realizar as massagens. O massoterapeuta fez história no Brusque, atuando por anos no quadricolor, mas agora veste as três cores do Vovô do Futebol Catarinense.

Como forma de promover uma motivação extra, Tato revelou ainda que serão pagas premiações por resultados considerados positivos em cada uma das partidas. “Estamos realizando um trabalho de estruturação altamente profissional, e investindo em peso. Nosso objetivo com a Série C é, principalmente, dar uma sequência no trabalho com nossas crianças que vão subindo de categorias e em determinado momento se encontram sem um futuro definido”.

Próximos passos
Com o técnico Edu Lopes já contratado para comandar o elenco profissional que busca o acesso à Série B estadual, o Carlos Renaux concentra forças na competição de base. O Catarinense Júnior é obrigatório para equipes que participam da terceira divisão, e começa em breve: dia 16 de junho os treinamentos do Vovô com a base serão colocados em prova.

Com o técnico Taico e o auxiliar Moser, o trabalho é supervisionado pelo coordenador da base, Marcio Douglas. Primeiro, houve uma seletiva com cerca de 80 atletas, mas, com as observações, chegou-se ao número de 25 jogadores que de fato servirão à Taico. Edu observará este grupo para construir uma espinha dorsal da equipe adulta. “Deveremos ter cerca de dez atletas aproveitados no time profissional, até porque no regulamento da FCF só pode haver até cinco atletas acima de 24 anos na escalação das partidas”, explica o presidente.

Segundo afirma Tato, todos os atletas estarão regularizados com 15 dias de antecedência no Boletim Informativo Diário. “Nós buscamos a organização na nossa administração, justamente buscando mostrar que este trabalho é sério. Sabemos que, para atrair patrocinadores, as coisas precisarão ser assim”, diz.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo