Carlos Renaux apresenta elenco para Série C 2019 e projeto de gestão

Evento foi realizado na Sociedade Bandeirante nesta quinta-feira, 22

Carlos Renaux apresenta elenco para Série C 2019 e projeto de gestão

Evento foi realizado na Sociedade Bandeirante nesta quinta-feira, 22

João Vítor Roberge‏

O Carlos Renaux apresentou na noite desta quinta-feira, 22, o elenco que disputará a Série C do Campeonato Catarinense e o projeto Carlos Renaux 200 Anos, em evento na Sociedade Bandeirante no qual estiveram presentes ídolos antigos do clube, dirigentes, comissão técnica e atletas.

Foram apresentados 22 jogadores, alguns dos quais já atuaram no Vovô na Série C de 2018. É o caso do volante Daniel Bueno e o do atacante Daniel Bahia, que marcou dois gols na partida que marcou o retorno do clube ao futebol profissional, a goleada de 7 a 0 sobre o Porto.

O técnico é o mesmo da campanha de 2018: Taíco. Ele explica que o clube ainda está atrás de algumas peças para fechar o elenco, especialmente zagueiros. “Nos reunimos rapidamente, mas trabalhei pouco com eles ainda. É um elenco bastante jovem. Já trabalhei com alguns em outras ocasiões e outros já vi jogar.”

O presidente do Carlos Renaux, Renato Petruschky, o Tato, comenta a importância das categorias de base no clube. “Esse momento histórico começou no ano passado, quando voltamos ao futebol profissional. Foi muito gratificante. Hoje nosso elenco tem três ou quatro meninos que foram criados no Carlos Renaux, desde o sub-13. A ideia é essa, que uma criança de 5, 7, 8 anos, veja que tenha chance de jogar pelo time profissional e depois até mesmo ir para um clube maior.”

A atenção voltada às categorias de base é uma das diretrizes do projeto Carlos Renaux 200 anos, elaborado com a Macc – Consultoria e Gestão Estratégica. A empresa passará a assumir parte das responsabilidades da gestão do clube. “A elaboração do projeto começou em julho, junto com a diretoria. A gestão compartilhada com a diretoria, para não ficar sobrecarregada. Precisamos de pessoas ajudando o Carlos Renaux. Só temos a ganhar com uma gestora junto conosco”, completa Tato.

O projeto ainda precisa ser votado no clube de acordo com o estatuto, mas tem sido dado como já aprovado. A gestora Cláudia Carpeggiani, natural de Gaspar, que está à frente da iniciativa, é formada em direito, especialista em direito desportivo e negócios do esporte.

“A marca é centenária, o clube tem tradição e credibilidade. É fácil desenvolver. Vamos colocar pesssoas especializadas por departamento do clube. A parte principal é a formação de atletas, projetando suas carreiras. Atletas que eventualmente não se tornem profissionais deverão ter o amparo educacional em parceria com instituições, como a Unifebe”, explica. Outra ideia está na parceria de uma escola de idiomas que traga o ensino de inglês e espanhol para os jogadores da base.

“Temos outro clube na cidade que tem êxito no seu trabalho. Antigamente, com 40 mil habitantes, já tinhamos dois clubes. Com 140 mil habitantes, podemos tentar. Poucos clubes têm patrimônio como o Carlos Renaux tem. A parceria tem tudo para dar certo. Temos que conseguir novos patrocinadores e torcer pelos jogadores. Estou muito contente”, comenta o presidente do conselho deliberativo, José Carlos Loos, o Juca.

Estreia

O Carlos Renaux faz o jogo de abertura da Série C do Catarinense, contra o Orleans, em 14 de setembro, sábado, aniversário de 106 anos do clube. A partida será disputada no Augusto Bauer, às 16h.

Uniformes, troféus e a bola utilizada no histórico 5 a 5 com o Botafogo foram expostos | Foto: João Vítor Roberge

Carlos Renaux 200 anos

O projeto apresentado por Cláudia Carpeggiani tem os seguintes objetivos a médio e longo prazo:

  • Gestão especializada de departamentos;
  • Selo CBF de clube formador;
  • Parceria com instituições de ensino;
  • Formação do atleta com planejamento e gestão de carreira;
  • Parcerias com clubes nacionais e estrangeiros;
  • Participação em mais competições;
  • Trabalhar a formação de ídolos;
  • Planos de sócio-torcedor e desenvolvimento de produtos;
  • Sediar eventos esportivos;
  • Construção de um centro de treinamento;
  • Reforma do estádio e exploração comercial;
  • Interação com a comunidade;
  • Busca de parceiros;
  • Transmissões via plataforma de streaming MyCujoo;
  • Maior exploração de redes sociais.

Elenco 2019

Goleiros
Felipe Alisson
Jaderson

Zagueiro
Kaio

Laterais
Maicon
Tangará
Gustavo
Lourenço

Volantes
Belão
Daniel Bueno
Thales
Douglas
Thiago
Cristian

Meias
Maicon Alagoano
Giovane
Jonathan
Arthur
Yuri

Atacantes
Daniel Bahia
Siri
Marcos Júnior
Matheus

Técnico: Altair Heck, o Taíco
Gerente de Futebol: Márcio Douglas
Auxiliar técnico: Felipe Romário Lima
Preparador físico: Luiz Ricardo de Souza
Preparador de goleiros: Leandro Leal
Massagista: João Santos Júnior
Analista de desempenho: Marco Antônio dos Santos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo