Carlos Renaux bate o Jaraguá e ganha novo ânimo para sequência da Série C

Fabinho, Djonathan e Luizinho marcaram os gols do Vovô

Carlos Renaux bate o Jaraguá e ganha novo ânimo para sequência da Série C

Fabinho, Djonathan e Luizinho marcaram os gols do Vovô

O Carlos Renaux venceu o Jaraguá por 3 a 1 no Augusto Bauer, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Catarinense. Fabinho, Djonathan e Luizinho marcaram pelo Vovô, enquanto os visitantes diminuíram com Jackson Júnior em um golaço de fora d’área. Com o resultado positivo, a equipe vai a zero pontos e segue na lanterna do Grupo B, mas mantém vivas as chances de classificação.

Desfalcado de Erivelto e Daniel Bahia, Taíco colocou o volante e capitão Thiago Cristian na lateral esquerda, e Fabinho ganhou sua primeira chance no time titular. Murilo, lateral esquerdo de origem, fez a dupla de zaga com Arthur. O meia-atacante Ronny, nova contratação anunciada nesta semana, ficou de fora, apesar das pretensões do técnico em fazê-lo estrear rapidamente.

Domínio
Novamente debaixo de chuva, como na estreia, o Carlos Renaux viu os adversários começarem melhor a primeira etapa. Os primeiros cinco minutos de jogo foram de ataque do Jaraguá, concentrando seus ataques principalmente pela ponta esquerda. Mas, sem conseguir abrir rapidamente o placar, o fôlego começou a acabar e o Vovô teve suas primeiras chances.

Aos nove minutos da primeira etapa, Alisson cobrou bem o escanteio pela esquerda e Fabinho subiu mais que a zaga para desviar de cabeça. A bola foi no cantinho, na bochecha da rede, sem chances para o goleiro Rafael Strelow.

O Jaraguá sentiu o golpe e levou o segundo gol três minutos depois. Alisson acionou Luizinho, que fez um passe açucarado para Djonathan. O camisa 7 soltou o pé e estufou as redes, para a festa do torcedor. Para piorar a situação dos visitantes, o atacante Michael Dutra precisou ser substituído por lesão já aos 18 minutos de jogo.

O Carlos Renaux conseguiu ampliar aos 22. Thiago Cristian recebeu ótimo passe na esquerda e, da linha de fundo, cruzou para Luizinho. O baixinho dominou livre e tocou na saída de Rafael Strelow para marcar.

Com o resultado, o time começou a relaxar um pouco e a trocar mais passes no meio campo, sem ataques incisivos. O Jaraguá começou a gostar do jogo e, logo, conseguiu marcar seu primeiro gol nesta Série C. O atacante Jackson Júnior dominou bem a bola na altura da meia-lua e soltou um míssil para o gol de Nathan. O goleiro, um pouco adiantado, não conseguiu alcançar e a bola ainda bateu no travessão antes de passar da linha da meta.

Muita chuva
Momentos antes do início do segundo tempo, a chuva caiu forte no Augusto Bauer, o que atrapalhou o desenvolvimento da partida. O gramado, que já não estava bom, ficou repleto de poças e lamaçais. O Jaraguá, logo aos quatro minutos, perdeu Luis Felipe por lesão e Emerson Marques entrou no lugar. Ele sentiu o joelho e terá que ser examinado em São Paulo, conforme informações do pai do atleta.

Com muitas faltas e escorregões, sobraram cartões amarelos e o futebol faltou. Teve ainda gandula e maqueiro caindo em campo, para a alegria do torcedor.

O domínio do Carlos Renaux continuou e, aos 30 minutos do segundo tempo, Alisson acionou Fabinho, que fez o pivô para Djonathan. O autor do segundo gol do Vovô mandou uma bomba que explodiu no travessão do Jaraguá, naquele que foi o melhor lance da etapa complementar.

Minutos depois, Fabinho sentiu uma lesão e preocupou a torcida e o técnico Taíco. Ele conseguiu retornar a campo, mas o treinador decidiu preservá-lo e Djalma entrou em seu lugar.

Carlos Renaux e Jaraguá voltam a se enfrentar em Jaraguá do Sul, no estádio João Marcatto. A partida está, a princípio, marcada para domingo, 23, às 15h.

Carlos Renaux 3×1 Jaraguá
Sábado, 15 de setembro de 2018
Estádio Augusto Bauer
3ª rodada do Grupo B – Campeonato Catarinense Série C
Público pagante: 211
Renda: R$ 1.590,00

Carlos Renaux: Nathan; Thierry, Arthur, Murilo, Thiago Cristian (Nickson 37′-2ºt); Willian (Daniel 36′-2ºt), Jader; Djonathan, Alisson; Luizinho e Fabinho (Djalma 34′-2ºt).
Técnico: Taíco

Jaraguá: Rafael Strelow; Francis; Kaio César, Mineiro; Willian Santin; Luis Felipe (Caio Henrique 4′-2ºt); Robson (Emerson Marques 19′-1ºt [Ariom 20′-2ºt]), Luis Henrique, Michael Dutra; Jackson Júnior e Victor.
Técnico: Mateus Silva

Gols: Fabinho (9′-1ºt), Djonathan (12′-1ºt), Luizinho (22′-1ºt) e Jackson Júnior (35′-1ºt)

Cartões amarelos: Murilo (10′-2ºt), Daniel (43′-2ºt), Luizinho (46′-2ºt); Robson (21′-1ºt), Willian Santin (7′-2ºt), Jackson Júnior (18′-2ºt), Mineiro (26′-2ºt) e Victor (46′-2ºt).

Trio de arbitragem: Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Diogo Berndt e Antônio Lourival da Luz.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio