Carlos Renaux é vice de estadual amador e atletas podem fazer parte do profissional

Vovô participará de conselho técnico da Série C na próxima quarta-feira, 8

Carlos Renaux é vice de estadual amador e atletas podem fazer parte do profissional

Vovô participará de conselho técnico da Série C na próxima quarta-feira, 8

Aos poucos, o Carlos Renaux vai voltando a reforçar seu nome no cenário estadual do futebol. No último domingo, 5, o Vovô conquistou o segundo lugar do Campeonato Catarinense Não Profissional Adulto, perdendo na final para o Metropolitano, de Nova Veneza. A competição foi realizada no estádio Olímpico Doutor Sadalla Amin Ghanem, em Joinville, a casa do América.

Porém, a história dessa equipe não acaba por aqui. Segundo o presidente do Carlos Renaux, Renato Petruschky, o Tato, o clube aproveitou para observar talentos, principalmente os mais jovens, pensando já no retorno ao futebol profissional em 2018.

“Foi um espelho em que podemos acompanhar o desempenho de atletas, em especial os Sub-23, já que a competição deve permitir a inscrição de apenas quatro adultos. Do elenco de 18 jogadores, entre oito e dez podem ser aproveitados”, explica.

A conquista
O estadual de amadores reuniu os cinco campeões das copas regionais – o Renaux foi vice-campeão da Copa Krona, mas herdou a vaga com a não participação do Metropolitano, de Blumenau. Participaram também o América de Joinville, o Cometa de Itapiranga, o Náutico de Florianópolis, além do Metropolitano de Nova Veneza.

Por sorteio, o Vovô caiu direto na fase semifinal, para enfrentar o América. A disputa foi repleta de saudosismo, já que as duas equipes dominavam o futebol estadual nos anos 1950 e protagonizaram duas finais, uma em 52, a qual o time joinvilense se sagrou campeão, e outra em 53, conquistada pelo Vovô.

Foi um jogo veloz e repleto de emoções. Quem abriu o placar foi o colorado, aos 10 do primeiro tempo, com Serginho. O empate veio aos 40, com Anderson. Aos dois do segundo tempo veio a virada, com Djalma marcando o segundo. Aos 12, Lima, ex-profissional com passagem pelo Joinville, deixou tudo igual. Mas Anderson voltou a marcar e deu a vitória e vaga na final para o Carlos Renaux. Na decisão, derrota por 2 a 1, em uma partida repleta de polêmicas com a arbitragem.

Conselho técnico da Série C
Nesta quarta-feira, 8, o presidente do Carlos Renaux representará o clube no conselho técnico da Série C estadual, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF). Serão iniciadas as conversas sobre as datas, a fórmula e as equipes participantes.

Segundo Tato, a primeira data sugerida, que seria em setembro, passando a Copa do Mundo, não agrada ao Vovô. “Gostaríamos de começar antes da Copa, neste caso. Pelo que ouvi, os demais clubes querem em setembro, e é o voto da maioria que conta, mas vamos expor nosso desejo”, explica.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio