Carlos Renaux goleia o Inter de Lages em casa e encaminha vaga no mata-mata da Série B

Jô, Fio e Alex Bruno marcaram para o Vovô

Carlos Renaux goleia o Inter de Lages em casa e encaminha vaga no mata-mata da Série B

Jô, Fio e Alex Bruno marcaram para o Vovô

O Carlos Renaux venceu o Inter de Lages por 4 a 1 na noite deste sábado, 9, no estádio Augusto Bauer, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Jô, Fio e Alex Bruno (duas vezes) marcaram os gols da vitória, que foi a terceira consecutiva, no terceiro jogo da equipe sob o comando de Paulo Massaro. Com o resultado, o Vovô chega à terceira posição e depende de uma combinação de resultados improvável para não conseguir a classificação às quartas de final.

Boas chances

A primeira grande chance do jogo foi criada aos três minutos. Após bom ataque pela direita, Palacios recebeu na área e serviu Alex Bruno. O camisa 9 finalizou na entrada da pequena área, mas o goleiro Anderson saiu bem do gol e fez boa defesa, fechando o ângulo.

Aos cinco, o Renaux chegou novamente. Reinaldo foi acionado com liberdade pela esquerda e fez o levantamento na área. Vitor Xavier cabeceou sem precisar pular, e a bola passou perto da trave à direita de Anderson.

Mais equilíbrio

O Inter de Lages equilibrou a partida nos minutos seguintes. Contudo, o controle esteve sempre com o Carlos Renaux, e o goleiro Denison praticamente não era exigido. Aos 31 minutos, pós boa troca de passes do tricolor e um cruzamento repelido pela zaga adversária, a bola sobrou com Fio. O camisa 10 tentou o chute de trivela, de fora da área, mas a bola subiu demais.

Rede balançando

O placar foi aberto aos 35. Após ótima jogada pela esquerda, Fio rolou para trás. Jô chegou chutando de bonito de primeira, na meia-lua. O goleiro Anderson fez a defesa, mas poderia ter feito melhor. A bola ainda bateu na trave e rolou para o gol, para agitar a torcida do Vovô.

A vantagem quase foi dobrada aos 41. Alex Bruno chutou forte de fora da área e Anderson defendeu do jeito que pôde para escanteio. O Inter respondeu aos 43, com um chute de longa distância de Emerson. A bola voou por cima do gol.

Aos 49, em bom contragolpe do Renaux, Fio invadiu a área e tentou o passe para Alex Bruno, mas Andrey fez o corte para escanteio.

Vantagem dobrada

O Carlos Renaux começou o segundo tempo da melhor forma. Após lançamento de Neguete desde o campo de defesa, Vitor Xavier ganhou a bola e fez bela jogada, até passar para Fio, que vinha de trás. O meia bateu de primeira e estufou as redes com um bonito chute, no canto alto esquerdo de Anderson, aos três da etapa complementar.

Pênalti

Com a desvantagem, o Inter tentou se lançar ao ataque, mas não conseguia causar grande perigo à meta defendida por Denison. Em boa estocada do Renaux pela direita, Arouca foi derrubado por Lucas Franco dentro da área. Pênalti. Aos 20 minutos, Alex Bruno foi para a cobrança e cobrou no canto direito de Anderson. O goleiro foi na bola, mas ela passou, inclusive por um furo na rede: 3 a 0.

Diminuindo

Em jogada pela esquerda, o Inter de Lages conseguiu diminuir, aos 29. Lucas Franco ganhou de todo mundo, chegou na linha de fundo e fez o passe, encontrando Gabriel Rodrigues na área. O camisa 9 do Leão Baio dominou e chutou com toda a força possível, estufando as redes, sem chance alguma para Denison.

Aos 31, Palacios quase marcou o quarto do Vovô, respondendo de imediato. Recebeu pela esquerda e chutou bonito, quase encobrindo Anderson. O goleiro voou e se esticou para mandar a bola por cima da trave.

Quase o segundo

O Inter continuava lutando e, com o Renaux diminuindo o ritmo, os visitantes conseguiam chegar com mais perigo e ensaiar momentos de pressão. Aos 35, o atacante Baianinho, ex-Renaux e Brusque, fez ótima jogada. Mandou a caneta para cima de Neguete, avançou à área e tentou o passe para João Paulo, mas a defesa fez o corte.

Em um momento no qual o Renaux só saía ao ataque em raros contra-ataques, o segundo gol do Inter quase saiu aos 41. Wellington avançou pela esquerda e soltou a bomba, quase sem ângulo mas Denison fez ótima defesa.

Conta fechada

E nos raros ataques brusquenses da reta final de jogo, foi marcado o quarto gol, aos 43. O estreante Jeremias foi acionado e fez o cruzamento. Alex Bruno, livre, finalizou e marcou seu segundo gol no jogo.

Próximo jogo

O Carlos Renaux enfrenta o Criciúma, às 19h30 desta terça-feira, 12 de julho, em jogo atrasado da sexta rodada. O Internacional recebe o Metropolitano no Tio Vida, em partida marcada às 15h de domingo, 17.


Carlos Renaux 4×1 Inter de Lages

Campeonato Catarinense – Série B
Sétima rodada
Sábado, 9 de julho de 2022
Estádio Augusto Bauer
Público total: 324
Renda: R$ 3.295

Carlos Renaux: Denison; Luiz Renan, Cleyton (Tarnovski 26′-2ºt), Neguete, Reinaldo; Jô (Diogo Fogliato 12′-2ºt), Ítalo; Palacios (Barreto 39′-2ºt), Fio (Jeremias 26′-2ºt), Vitor Xavier (Arouca 12′-2ºt); Alex Bruno.
Técnico: Paulo Massaro

Inter de Lages: Anderson; Ronaldo (Luzzi 31′-2ºt), Samuel, Miguel, Lucas Franco; Andrey, Henrique Freitas (João Paulo 21′-2ºt); Felipe Gazzoni (Wellington-int), Emerson (Baianinho 12′-2ºt), Andrezinho; Gabriel Rodrigues (Vitinho 31′-2ºt).
Técnico: Toninho Pesso

Trio de arbitragem: Rafael Traci (Ibirama), auxiliado por Bruno Müller (Santo Amaro da Imperatriz) e Adenílson Teófilo Cardoso (Santo Amaro da Imperatriz).

Gols: Jô (35′-1ºt), Fio (3′-2ºt) e Alex Bruno (20′-2ºt e 43′-2ºt); Gabriel Rodrigues (29′-2ºt)

Cartões amarelos: Jô, Cleyton e Palacios; Lucas Franco.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo