Carlos Renaux oficializa jogo histórico contra a Seleção Brasileira Sub-20 no dia do centenário

Confirmação do amistoso foi feita em coletiva de imprensa pelo presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho. Presidente da CBF, José Maria Marin, também deve comparecer a partida.

Carlos Renaux oficializa jogo histórico contra a Seleção Brasileira Sub-20 no dia do centenário

Confirmação do amistoso foi feita em coletiva de imprensa pelo presidente da FCF, Delfim Pádua Peixoto Filho. Presidente da CBF, José Maria Marin, também deve comparecer a partida.


Agora é oficial. A Seleção Brasileira Sub-20 virá a Brusque no dia 14 de setembro para disputa do amistoso em homenagem ao centenário do Clube Atlético Carlos Renaux. O anúncio foi feito pessoalmente pelo presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 8 de abril, na Sociedade Esportiva Bandeirante (SEB). A equipe Sub-20 do Brasil enfrentará um selecionado de atletas catarinenses com a camisa do Vovô.

As conversas para tratar das ações para o ano do centenário entre Peixoto e o presidente do Carlos Renaux, Juca Loos, começaram ainda no ano passado. Inicialmente, uma das ideias da diretoria do Vovô era a presença de jogadores veteranos do Flamengo, mas a participação do selecionado nacional ganhou força após um pedido do mandatário da FCF diretamente ao presidente da CBF, José Maria Marin. O convite posteriormente foi estendido ao técnico da categoria, Alexandre Gallo. 

Quando o Juca me procurou fiquei entusiasmado. Tenho muita ligação com o Carlos Renaux. Por isso pensei em fazer nos 100 anos algo que nunca aconteceu. O Gallo tem uma história como treinador nos times de Santa Catarina, e imediatamente aceitou o convite”, destacou Peixoto.

O presidente do Vovô, Juca Loos, comemorou a realização do amistoso em um dos momentos mais importantes da história do clube. “É um jogo memorável, para ficar marcado na história de Brusque e de Santa Catarina. Conseguimos mais do que queríamos, pois é algo inédito, o que aumenta o valor da partida”, disse.
Expectativa
Peixoto lembrou que no mês que será realizado o amistoso, muitos jogadores disputam as Séries A e B do Brasileirão, mas destacou que a intenção é trazer os melhores atletas para o duelo. Ele enfatizou ainda que vários jogadores que podem participar já atuam ou atuaram em jogos da equipe profissional.  “A CBF não faz distinção. Faremos o possível para trazer os melhores. É um jogo que vai mobilizar a cidade”, relatou.

O presidente da FCF garantiu ainda que José Maria Marin participará das festividades de aniversário do clube. “O Marin vem na sexta-feira, participa do jantar comemorativo no mesmo dia, e fica até domingo para acompanhar a partida”, afirmou.

Leia a matéria na integra na edição impressa do MDD desta terça-feira, 9 de abril.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio