Carlos Renaux tem adversários definidos na Série C do Catarinense

Terceira divisão estadual começa em 8 de setembro; Vovô não joga rodada de abertura

Carlos Renaux tem adversários definidos na Série C do Catarinense

Terceira divisão estadual começa em 8 de setembro; Vovô não joga rodada de abertura

O Carlos Renaux estará presente na Série C do Campeonato Catarinense em 2019, e terá Orleans, Curitibanos, Atlético Itajaí e Santa Catarina como adversários no Grupo A. Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 30, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú, definiu a fórmula de disputa. A terceira divisão estadual começa em 8 de setembro.

O diretor do Departamento de Competições Especiais da FCF, Carlos Fernando Crispim, propôs aos membros do conselho técnico duas opções de fórmula: a primeira, que foi aprovada, tem as nove equipes divididas em dois grupos e três fases. Após uma fase de grupos em turno e returno, os dois melhores de cada vão às semifinais e, posteriormente, à final. As fases eliminatórias têm ida e volta.

A opção vencida foi com as nove equipes se enfrentando em turno único. Os quatro melhores iriam às semifinais, em ida e volta. A fórmula com grupos foi a vencedora por 20 votos a 18. O Caçador foi o único clube ausente e que, portanto, não participou da votação.

Grupo A
Orleans
Curitibanos
Carlos Renaux
Atlético Itajaí
Santa Catarina

Grupo B
Caçador
Jaraguá
Operário de Mafra
Porto

Rodada de abertura
O Carlos Renaux não participará da primeira rodada, pois sobrou no sorteio realizado após a definição dos grupos. O Grupo A tem cinco equipes e, portanto, a cada rodada uma delas terá folga.

Grupo A
Orleans x Santa Catarina
Curitibanos x Atlético Itajaí

Grupo B
Caçador x Porto
Operário x Jaraguá

De fora
Uma reunião em 27 de novembro previa 15 participantes na Série , incluindo Portuguesa (Navegantes), Guarani (São Miguel d’Oeste), Araranguá, XV de Outubro (Indaial), Imbituba e Hermann Aichinger (Ibirama). Todas as seis ficam de fora do campeonato.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo