Carlos Renaux vence o líder Blumenau no Augusto Bauer pela Série B estadual
Vovô quebra invencibilidade do BEC e se aproxima do G-2, com um jogo a menos
Vovô quebra invencibilidade do BEC e se aproxima do G-2, com um jogo a menos
O Carlos Renaux venceu o Blumenau por 1 a 0 neste domingo, 29, no estádio Augusto Bauer, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Gerson marcou o gol da partida após jogada em cobrança de falta.
O resultado leva o tricolor ao terceiro lugar, com um jogo a menos que o líder, Blumenau, e o vice-líder, Juventus. As duas melhores equipes se classificam direto às semifinais, ao final das nove rodadas. Esta foi a primeira derrota do BEC na competição.
A primeira grande chance foi do Carlos Renaux, aos nove minutos. Após cruzamento, o centroavante João Paulo chutou mascado e o goleiro Gledson fez boa defesa. Aos 18, em jogada ensaiada na cobrança de falta, Gerson fuzilou para o gol e estufou as redes, contando com a indecisão de Gledson.
O Blumenau esteve perto do empate em alguns momentos, mas o Renaux contava com ótima atuação do goleiro Airon.
O principal lance da segunda etapa aconteceu já nos acréscimos. Após escanteio a favor do BEC, o Carlos Renaux conseguiu afastar a bola e sair em contra-ataque. O goleiro Gledson deixou a meta para tentar cortar a jogada, mas não conseguiu, e o zagueiro Marcão salvou quase em cima da linha, evitando o segundo gol brusquense.
No lance, Gledson segurou o adversário que poderia sair sozinho em direção ao gol e poderia ter sido expulso, mas o árbitro optou por aplicar apenas o cartão amarelo.
O Carlos Renaux visita o Tubarão no domingo, 6, com apito inicial às 15h no Domingos Silveira Gonzales. O BEC recebe, no Sesi, o Juventus para um jogo de líderes às 15h de sábado, 5.
Como surgiu e o que restou da primeira usina elétrica da região, criada em 1913 em Guabiruba: