Carnês de IPTU estarão disponíveis a partir de terça-feira em Guabiruba

Reajuste deste ano foi de 2,7%, conforme variação da inflação

Carnês de IPTU estarão disponíveis a partir de terça-feira em Guabiruba

Reajuste deste ano foi de 2,7%, conforme variação da inflação

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 de Guabiruba estarão disponíveis a partir de terça-feira, 16, no site oficial da prefeitura (www.guabiruba.sc.gov.br) e na Escola Básica Municipal Professor Arthur Wippel (rua 10 de Junho, 1260, Centro) das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Na escola, os carnês impressos poderão ser retirados até o dia 2 de fevereiro.

O reajuste deste ano foi de 2,7% conforme variação aproximada do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). A previsão é de que sejam arrecadados em torno de R$ 2,2 milhões com os quase 12 mil carnês emitidos.

A secretária de Administração e Finanças, Aline Zem, explica que a entrega foi antecipada em relação ao ano passado e por isso foi possível organizar a distribuição em uma escola central, que dispõe de boa infraestrutura para atender o cidadão.

“A distribuição será por ordem alfabética. As pessoas devem chegar ao local e observar os cartazes com as letras ao lado das salas de aula e encontrar aquela que corresponde à inicial de seu nome”, orienta.

Formas de pagamento
Se o pagamento for à vista e até 15 de março, a prefeitura oferece um desconto de 20%. Se for quitado em cota única até 16 de abril, o desconto é de 10% e se for até 15 de maio, o contribuinte paga o valor do imposto sem descontos e sem acréscimos.

Há possibilidade de parcelamento em até cinco vezes, desde que a parcela seja igual ou superior a R$ 50. As isenções devem ser requeridas anualmente e nos casos em que forem verificadas inconsistências no lançamento, o contribuinte deve informar o Setor de Tributação da Prefeitura de Guabiruba.

Mais informações pelo telefone 3308-3100 com o Setor de Tributação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio