Carro cai em buraco causado pela chuva em Nova Trento

Defesa Civil está em estado de atenção

Carro cai em buraco causado pela chuva em Nova Trento

Defesa Civil está em estado de atenção

Um veículo caiu em um buraco na cabeceira de uma ponte, na localidade Aguti, no interior de Nova Trento. Segundo a Defesa Civil do município, o acidente aconteceu nesta segunda-feira, 5, pela manhã.

Segundo Eduardo Fabris da Silva, diretor da Defesa Civil, o fato aconteceu em uma ponte construída pelo Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), que está inacabada.

A prefeitura enviou ofício, há dois meses, informando que a obra estava inacabada ao Deinfra. O órgão, então, fez um aterro provisório na cabeceira da ponte.

De acordo com Silva, com a água, o solo ficou mole e, quando o morador passou com o carro, acabou caindo. O resgate foi feito sem problemas e ninguém ficou ferido. O Deinfra já foi notificado do acidente, novamente.

Contingência
O prefeito Gian Voltolini realizou uma reunião de emergência, logo após o meio-dia, com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para avaliar a situação e traçar o planejamento para o restante do dia.

“Estamos na normalidade [no momento], mas há previsão de mais chuva no fim da tarde, por isso vamos colocar o plano de contingência em prática”, afirma Silva.

Mais cedo, Voltolini assinou decreto, no qual suspendeu as aulas da rede municipal de ensino por tempo indeterminado, devido às chuvas intensas e a previsão de que haverá mais transtornos.

ERRAMOS
A reportagem passou por uma correção. Antes o texto informava de forma equivocada que a prefeitura foi a responsável pelo aterro na cabeceira da ponte. No entanto, foi o Deinfra que executou a obra.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio