Carro cai no rio Itajaí-Mirim, em Brusque, com mulher e quatro crianças

Acidente ocorreu na avenida Arno Carlos Gracher, por volta das 18h30, bem próximo da guarnição dos Bombeiros

Carro cai no rio Itajaí-Mirim, em Brusque, com mulher e quatro crianças

Acidente ocorreu na avenida Arno Carlos Gracher, por volta das 18h30, bem próximo da guarnição dos Bombeiros

O Celta vermelho, placas MIS-8389 de Brusque, dirigido por uma mulher e conduzindo quatro crianças, caiu no rio Itajaí-Mirim no início da noite desta quinta-feira, 9 de maio. O acidente, cujas causas ainda não foram bem esclarecidas, ocorreu na avenida Arno Carlos Gracher, por volta das 18 horas, diante do Restaurante Zitri e bem próximo da guarnição dos Bombeiros. 

O comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, Hugo Manfrin Dallossi, que foi um dos primeiros a descer à margem do rio para tentar chegar ao veículo que estava parcialmente submerso, conta que assim que os socorristas mergulharam, tiveram dificuldade para entrar no veículo porque as portas estavam trancadas. 

A motorista conseguiu sair, provavelmente pela janela. Os bombeiros então amarraram uma corda no carro e, com a ajuda de um caminhão de resgate, puxaram-no alguns metros para a margem. Só aí conseguiram retirar as quatro crianças, que estavam inconscientes, dando início aos procedimentos de reanimação. 

Três delas foram levadas imediatamente para o Hospital Azambuja. A criança que ficou, respondeu bem à massagem cardiorrespiratória e foi colocada consciente na ambulância. Alguns minutos depois, o SAMU chegou para buscar a motorista, que parecia ter ferimentos e estava aparentemente em choque. Ela foi imobilizada numa maca e transportada. Por volta das 18h40, terminado o atendimento das vítimas, os bombeiros só aguardavam a chegada de um guincho para retirar o carro. 

Há suspeita que a motorista do Celta tenha batido na traseira de um caminhão e perdido o controle do veículo. O trânsito ficou parcialmente interrompido na avenida, e um grande engarrafamento se formou por conta dos curiosos que passavam pelo local.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio