Carro cai no rio Itajaí-Mirim

O motorista não percebeu a sinalização na Avenida Bepe Roza

Carro cai no rio Itajaí-Mirim

O motorista não percebeu a sinalização na Avenida Bepe Roza

Um motorista não percebeu a sinalização na Avenida Bepe Roza, perto da Academia Viva, neste domingo, 6, por volta de 18h e caiu no rio. Pedro Bras, 63 anos, conduzia um Toyota Corolla pela rua e não viu a sinalização de desvio por conta das obras de macrodrenagem. De acordo com o Secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, que esteve no local e testemunhou o fato, o motorista tentou desviar das placas, freou por 40 metros, perdeu o controle do volante, subiu no meio-fio e caiu com o carro dentro do Itajaí-Mirim a cerca de 200m da obra.

Um morador da região ouviu o barulho e desceu até a água para ajudar o homem e a mulher a sair do veículo, enquanto o carro ainda não tinha submergido totalmente. Bras saiu mais facilmente e Miriam Teresinha Bras Hrycyk, 49 anos, que estava na carona, precisou de ajuda. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e encaminhou a mulher para o Hospital Azambuja. Segundo o hospital, ela estava bem e ficou apenas em observação. A PM não conseguiu verificar a situação do veículo porque os documentos estavam dentro do carro e o motorista não sabia informar os dados devido a estar muito abalado.

Pouco depois que os ocupantes foram retirados, o carro deslizou um pouco mais e ficou totalmente submerso no rio. Segundo os Bombeiros, como não há vítimas, a retirada do veículo será providenciada a partir de hoje. Vilamoski afirma que a sinalização do local é suficiente e o acidente foi causado por imprudência do motorista, que estaria acima da velocidade para a rua.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio