Uma pessoa morreu e outra está desaparecida após carro afundar na enxurrada, em Blumenau

Veículo desapareceu durante tempestade na tarde deste sábado, 31

Uma pessoa morreu e outra está desaparecida após carro afundar na enxurrada, em Blumenau

Veículo desapareceu durante tempestade na tarde deste sábado, 31

Uma pessoa morreu e outra está desaparecida depois que um carro foi arrastado pela enxurrada deste sábado, 31, na Itoupavazinha, em Blumenau. O Corpo de Bombeiros encontrou o veículo por volta das 22h na rua Osmar José dos Santos, perto do local em que afundou.

João Carlos Haskel, 59 anos era o motorista e foi encontrado já sem vida dentro do veículo. Familiares auxiliam nas buscas, que agora se concentram em localizar Isabel Cruz, 52 anos, esposa da vítima.

O automóvel desapareceu em um ribeirão que corta a rua Rubens Pacheco durante o temporal que caiu em Blumenau. O momento em que ele desapareceu foi registrado por João Alves Rodrigues. Confira no vídeo:

O carro foi arrastado até a rua vizinha, perto da Jacob Ineichen. Ele bateu numa ponte, afundou e passou por debaixo da travessia. Ao fim do vídeo é possível ver o automóvel desaparecendo nas águas barrentas.

101 milímetros de chuva
Três horas de chuva pesada causaram alagamentos, deslizamentos e estragos em diversos bairros de Blumenau na noite deste sábado. De acordo com o vice-prefeito Mário Hildebrandt, que foi à prefeitura na noite deste sábado acompanhar o trabalho da Defesa Civil, foram 101 milímetros de chuva na Itoupavazinha. A média histórica para todo o mês de março em Blumenau é de 147 milímetros.

Outros municípios
De acordo com a Defesa Civil estadual, foram 84 milímetros em apenas três horas na estação que fica na área central de Blumenau. Confira os volumes mais altos registrados no estado:

Indaial – 86mm
Pomerode – 85mm
Blumenau – 84mm (Na Itoupavazinha foram 101 mm)
Timbó – 59mm
Jaraguá do Sul – 51mm
Luiz Alves – 42mm
Santa Rosa do Sul – 38mm
Meleiro – 35mm

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio