Cartório reúne coligações e emissoras de rádio para elaborar plano de mídia

Propaganda eleitoral gratuita inicia no dia 21 de agosto

Cartório reúne coligações e emissoras de rádio para elaborar plano de mídia

Propaganda eleitoral gratuita inicia no dia 21 de agosto

Na manhã desta sexta-feira, 10 de agosto, representantes dos partidos políticos e coligações que irão concorrer às eleições municipais deste ano e representantes de empresas de radiodifusão de Brusque, se reuniram na sede do cartório da 5ª Zona Eleitoral.

 

O encontro esclareceu dúvidas em relação à propaganda eleitoral gratuita e à Resolução TSE 23.370/2011 e 23.378/2012, que dispõe sobre o assunto.

 

Além da entrega do plano de mídia, que será utilizado nas eleições de 2012, também foi realizado o sorteio da ordem de veiculação do horário eleitoral para o pleito majoritário e também para o proporcional.

 

Foi elaborado, ainda, o plano de mídia no próprio sistema da 5ª Zona, bem como definido o revezamento entre as empresas de radiodifusão, para a geração de programa a ser veiculado no horário eleitoral gratuito (em bloco).

 

– A reunião foi muito produtiva, com a participação de todos os representes. Conseguimos abordar todos os tópicos que precisávamos, até o próprio formato do arquivo da mídia – comentou o chefe de cartório da 5ª Zona Eleitoral, Carlos José Neiva Peixoto.

 

A propaganda eleitoral gratuita, veiculada em emissoras de rádiodifusão, inicia no dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro.

 

**Confira a cobertura completa do encontro e o parecer do juiz da 5ª Zona Eleitoral, Rafael Osório Cassiano, na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio