Casa de Passagem é lançada em Brusque

Espaço ficará na rua Hercílio Luz e irá acolher por no máximo15 dias, pessoas que vivem nas ruas do município

Casa de Passagem é lançada em Brusque

Espaço ficará na rua Hercílio Luz e irá acolher por no máximo15 dias, pessoas que vivem nas ruas do município

Rua Hercílio Luz. Este será o endereço da Casa de Passagem de Brusque, lançada na manhã de hoje, pela secretaria de Assistência Social, e que irá acolher homens e mulheres que, por algum motivo, não têm uma estrutura social organizada e vivem nas ruas do município.

“Este é um momento bastante importante para a comunidade. É mais um compromisso assumido pelo prefeito e um serviço que vem, de fato, na garantia do direito dessa população que hoje é excluída e sofre toda uma situação de rua”, declara a secretária de Assistência Social de Brusque, Patrícia Pykocz Freitas.

O público do projeto são as pessoas que vivem na rua e que, muitas vezes, acabam usando a ponte como moradia. “O foco é aquela população que está em trânsito pela cidade e que hoje acaba usando a ponte como seu aconchego naquele momento. Nós estamos proporcionando uma casa onde ela vai poder ter a garantia de passar a noite, ter alimentação, ter acesso a higiene pessoal, enfim, todo um serviço que será prestado lá dentro”, explica.

A partir do momento que entram na casa, os moradores terão 48 horas para elaborar junto com a equipe técnica um plano individual para que possa ser feito o encaminhamento e acompanhamento posterior dessas pessoas, que poderão ficar no local por no máximo 15 dias.

A previsão de início do atendimento é de dois meses.

> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD nesta quarta-feira, 10 de abril.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio