Parte de casa em reforma desaba e deixa uma vítima, no Centro de Brusque

Homem foi resgatado dos escombros com ferimentos na manhã desta terça-feira, 6

Parte de casa em reforma desaba e deixa uma vítima, no Centro de Brusque

Homem foi resgatado dos escombros com ferimentos na manhã desta terça-feira, 6

O antigo Casarão Schaefer, que estava em reforma na rua Conselheiro Rui Barbosa, no Centro de Brusque, desabou por volta das 7h50 desta terça-feira, 6. Augusto José Nichelatti, 57 anos, que trabalhava no local, foi encontrado entre os escombros, no segundo piso.

Leia também: Homens armados rendem funcionários de empresa na rodovia Antônio Heil

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele foi resgatado e encaminhado ao Hospital Azambuja com fratura no fêmur e no rosto. A casa de saúde informou às 10h40 que seu quadro de saúde é estável. Outras três pessoas estavam no local, mas não se feriram.

O Instituto Geral de Perícia (IGP), a Defesa Civil e a prefeitura avaliarão a construção, que foi interditada, para definir as causas do desabamento. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-SC) e o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintricomb) também estiveram no local.

Além da interdição da casa que desabou, um prédio residencial e uma loja que ficam ao lado estão em observação pelos órgãos de segurança.

Pelo menos duas motocicletas que estavam estacionadas em frente à construção foram atingidas. Uma das testemunhas relatou que a motorista de um Peugeot que estava próximo da construção, por pouco não foi atingida.

A reforma
Segundo relato de testemunhas, no momento do acidente, um encarregado e mais três operários trabalhavam na retirada da estrutura interna da construção. Um estava na parte de baixo, e dois na parte de cima. Os três conseguiram correr na hora que perceberam que a parede iria cair.

Já o trabalhador que foi atingido não teve tempo hábil de sair, já que a parede caiu de fora para dentro.

O prédio foi construído há mais de 100 anos por Otto Schaefer e já abrigou diversos comércios. O local estava em reforma para um novo empreendimento.

  • Assista ao vídeo:
Crédito: Juliane Ferreira

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio