Casa do Papai Noel começa a ganhar forma na praça Barão de Schneeburg

Abertura do espaço será no dia 8 de dezembro, a partir das 20 horas

Casa do Papai Noel começa a ganhar forma na praça Barão de Schneeburg

Abertura do espaço será no dia 8 de dezembro, a partir das 20 horas

A nova casa do Papai Noel já está quase pronta. Desde a semana passada, servidores da Secretaria de Obras trabalham para finalizar a estrutura que fará a alegria de adultos e crianças neste Natal.

A estrutura é a mesma que há alguns anos é montada dentro do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, somente foi transferida para a praça Barão de Schneeburg. Medindo 8,70 x 8,70 metros, a casa é toda de madeira e o telhado é de eternit. A estrutura será pintada de branca, com detalhes em vermelho e marrom.

A expectativa é que até a próxima quarta-feira, 6, seja finalizada, já que a abertura da casa está marcada para a sexta-feira, 8, quando inicia a programação de Natal da Prefeitura de Brusque. “Espero que na segunda-feira a gente já comece a fazer as decorações”, diz o diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito.

Segundo ele, a casa do Papai Noel abrirá todos os dias, das 16h às 22h. A abertura oficial, no dia 8, será às 20h. Ele destaca que a casa terá uma decoração diferenciada que promete encantar todos os visitantes.

“A casa terá muitas luzes, assim como na praça. Dentro da casa, vamos montar os espaços decorativos. Teremos a sala de jantar e a sala de visita onde o Papai e a Mamãe Noel vão receber os visitantes”, diz.

Inscrições encerram hoje
As inscrições para o desfile de Natal encerram nesta quinta-feira, 30. O desfile acontece no dia 9 de dezembro, a partir das 20h30. De acordo com Kito, ainda há espaço para os grupos interessados no desfile.

As entidades, escolas, grupos folclóricos e demais conjuntos que quiserem desfilar podem solicitar a participação pelo e-mail turismo@brusque.sc.gov.br ou pessoalmente na sede da secretaria, localizada no terceiro piso do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Para os participantes do desfile, no dia 4, às 19h, acontece a reunião com as instruções sobre o evento. O encontro acontecerá no pavilhão.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio