Casa pega fogo no bairro Aymoré em Guabiruba

A residência estava vazia no momento em que as chamas começaram

Casa pega fogo no bairro Aymoré em Guabiruba

A residência estava vazia no momento em que as chamas começaram

Casa onde funcionava boate é destruída pelo fogo em Guabiruba – Crédito: Aline Camargo

Viaturas do Corpo de Bombeiro de Brusque e Guabiruba se deslocaram até o bairro Aymoré por volta das 20 horas desta segunda-feira, 13 de agosto, para combater um incêndio em uma casa na rua Pedro Keller. 

De acordo com informações da Polícia Militar, no local funcionava uma boate conhecida como “Casa Azul”. O fogo teria iniciado no momento em que a casa estava vazia, pois todos os moradores teriam saído para fazer um lanche. 

O bombeiro soldado Adriano Schwertner, que coordenou o atendimento, relatou que o fogo consumiu toda a construção, e que o principal risco era um veículo com tanque de GNV (Gás Natural Veicular), que estava estacionado ao lado da casa. Os bombeiros conseguiram chegar a tempo de fechar a válvula do gás e resfriar o veículo, para evitar que o tamque explodisse. 

Segundo Schwertner, foram utilizados aproximadamente 5 mil litros de água no atendimento. Trabalharam no combate às chamas cinco bombeiros de Guabiruba, e além do caminhão que atende o município, foi preciso o apoio de um caminhão-tanque de Brusque. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio