Casa SC apresenta produtos inovadores e tendências do mercado

Cerca de 8 mil pessoas passaram pelo evento

Casa SC apresenta produtos inovadores e tendências do mercado

Cerca de 8 mil pessoas passaram pelo evento

A sexta edição da Casa SC, feira de decoração, móveis e imóveis da região, iniciou na quinta-feira, 11, e encerrou neste domingo, 14. O evento reuniu cerca de 70 expositores e recebeu cerca de oito mil visitantes durante os quatro dias de evento no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

Augusto Goulart, da Goulart Produções, organizador da feira, conta que as expectativas foram superadas. “Nos surpreende a cada ano pela fidelidade do público. Mas o grande sucesso é mérito dos expositores que não mediram esforços para fazer um grande trabalho”, afirma.

O proprietário da empresa brusquense Morisa Móveis, Gilmar Moresco, conta que expõe na feira todos os anos e aproveita o espaço para divulgar os novos produtos. As vendas nesta sexta edição foram boas. “Foi acima das expectativas de novo”, diz Moresco, pois em todos os eventos cumpre a meta de negócios.

Brenda Pereira

A realidade foi a mesma na Tafona Móveis e Decorações, empresa de Ilhota. “Superou 30% acima do esperado”, diz Patrício Zuccki, um dos proprietários. Além disso, ele comenta que foi possível prospectar novos negócios pois o público que recebeu era de pessoas com interesse em comprar.

O evento é ideal para quem gosta de decoração, para quem quer modernizar a casa e até mesmo para arquitetos e designers de interiores que buscam conhecer os produtos para apresentá-los aos clientes.

Caio Ramos e Luíza Ribeiro foram até a feira a procura de inspirações. O casal fala que gostou bastante dos produtos expostos. “Tem bastante coisa interessante, um pouco de tudo. Uma mistura de algo mais rústico e moderno”, avalia Caio.

Em fase final de construção da casa, o casal de guabirubenses Vandreia Nicoletti e João Antonio Boos visitaram o evento em busca de produtos para a cozinha. “O preço é legal e as condições são mais fáceis”, diz Vandreia. “Bem proveitoso”, completa João. Eles elogiam que a Casa SC tem produtos para todos os gostos.

Novidades
A Casa SC é caracterizada por apresentar novos produtos de empresas especializadas tanto no interior quanto no exterior da casa.

A Klann Estofados lançou na sexta edição da Casa SC o sofá “Home”. O diferencial do produto é a automatização: no toque de um botão, ele reclina sozinho.

O estofado foi pensado e produzido pela empresa brusquense. “Já foram vendidas quatro peças. Surpreendeu e atendeu as expectativas. Ele foi bem aceito pelos clientes”, diz Renato Luis Klann, proprietário.

Brenda Pereira

O estande da Polishop era uma das novidades desta edição. Pela primeira vez na feira, era bastante procurado por quem visitava o evento.

O gerente da loja em Blumenau e responsável pela presença da marca na Casa SC, Marcelo Alessandre, conta que está bem contente com o retorno que o investimento trouxe. “Está sendo muito bom, estamos muito felizes com a vinda. O objetivo está sendo cumprido, as vendas estão dentro do esperado”, avalia.

O produto que mais chamou atenção foi o House Keeper, um robô aspirador. Ele tem sensores, semelhante ao de uma câmera de ré de um carro, que faz com que o equipamento não colida com objetos.

Também possui sensores na parte de baixo para que não caia da superfície, ou seja, se o robô estiver em uma área onde tenha escada, não vai cair escada abaixo porque o sensor não permite que isso aconteça.

Um diferencial do produto é a função UV, que lança raios ultravioletas e mata ácaros e bactérias que estão no ambiente.

No modo automático, o House Keeper detecta a sujeira sozinho e vai até ela para realizar a limpeza. No modo Spot, o robô anda em espiral para que passe em todo o espaço.

Brenda Pereira

A Charnière Móveis apresentou o showroom de um apartamento. “O pessoal está gostando bastante porque consegue ver como fica a casa ou apartamento”, diz o proprietário, Fabio Gripa.

Como a empresa fabrica móveis sob medida, expôs no evento algumas tendências de mercado. Uma delas é uma mesa de jantar que combina madeira, ferro e estofados. O tampo da mesa tem verniz de automóvel.

Brenda Pereira

O quarto do showroom apresenta um modelo compacto, com o closet inserido no mesmo ambiente, ao invés de ser separado. A ideia surge para se adequar ao que está se tornando comum na construção civil, que é economizar espaço e compactar ambientes.

Próxima edição
Com o crescimento do evento, a feira precisou ser ampliada. No mês de julho, a sétima edição da Casa SC será em Blumenau. Com isso, a feira torna-se itinerante.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio