Casal é preso por tentativa de furto e falsidade ideológica

Mulher de 28 anos confessou que ela e o companheiro vieram a Brusque para furtar

Casal é preso por tentativa de furto e falsidade ideológica

Mulher de 28 anos confessou que ela e o companheiro vieram a Brusque para furtar

Vanessa Maluche, de 28 anos, e seu companheiro, Marcelo Rafael dos Santos Rodrigues, 33, foram presos por tentativa de furto e uso de documentos falsos na manhã de sábado, 1. No momento da abordagem, a Polícia Militar (PM) encontrou dentro do carro do casal restos de dois cigarros de maconha, além de um torrão da mesma substância. A mulher confessou que veio para a cidade para praticar furtos e que já fez isso em outros estados, como Paraná e São Paulo.

Por volta das 11h45, uma guarnição da PM foi abordada por uma senhora no Centro que informou que estava fazendo compras em um supermercado no bairro Azambuja, quando avistou uma mulher, junto com um homem, tentando furtar a bolsa de uma cliente, quando percebeu que estava sendo observada e saiu do estabelecimento. Mais tarde, essa mesma senhora foi até outro supermercado e viu novamente a mulher, porém a mesma já usava vestimentas diferentes da que estava usando momentos antes.

Os policiais foram até o estabelecimento e não encontraram o casal suspeito, sendo que posteriormente, na avenida Otto Renaux, no Centro, foi avistado um veículo Hyundai/I30 e em seu interior estava o casal com as características informadas. A mulher se identificou como Vanessa Sturm Felisbert e em revista na mochila da mulher, com o nome informado, encontraram diversos cartões de crédito em nome de Vanessa Sturm Fidelis e uma CNH em nome de Vanessa Maluche, cuja foto conferia com a suspeita. Foi encontrado também uma carteira marrom contendo em seu interior um cartão em nome de outra mulher, com o número da senha anotado; uma carteira vazia, de cor preta, e uma carteira cinza contendo um cartão de um estabelecimento sem identificação e a quantia de R$ 300 em espécie, além de um celular da marca Samsung.

Diante dos fatos a mulher falou que seu verdadeiro nome é Vanessa Maluche, 28 anos, e que veio até Brusque acompanhada de Rodrigues para praticar furtos. Em buscas no interior do veículo foi encontrado duas “bitucas” de substância semelhante a maconha e no bolso dele foi encontrado um pequeno torrão da mesma substância. Ele admitiu ser usuário de drogas e que havia consumido a maconha junto com Vanessa, momentos antes da prisão.

Ambos foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O veículo foi encaminhado ao pátio do guincho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio