Catarinense Série C: Reformulado, Carlos Renaux enfrenta o Jaraguá buscando recuperação

Vovô recebe no Augusto Bauer um adversário que ainda não venceu nem marcou gols na competição

Catarinense Série C: Reformulado, Carlos Renaux enfrenta o Jaraguá buscando recuperação

Vovô recebe no Augusto Bauer um adversário que ainda não venceu nem marcou gols na competição

Com muitos reforços e mudanças na escalação, o Carlos Renaux recebe o Jaraguá no Augusto Bauer às 15h deste sábado, 15, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Catarinense. O Vovô, com três pontos negativos, busca a vitória para ficar zerado e se aproximar do seu adversário e do Porto, sendo que ambos possuem um ponto cada e nenhum deles balançou as redes nas duas primeiras rodadas.

A derrota por 3 a 0 para o Caçador teve como principal causa um péssimo início do time, na avaliação do técnico Taíco. No entanto, ele afirma que os lances dos dois primeiros gols do Tricolor do Contestado foram claramente impedidos, com os erros de arbitragem contribuindo.

Veja também:
Número de eleitores na região de Brusque cai pela primeira vez desde 2000

Morre Orlando Muller, o Pipoca, um dos fundadores dos Jasc

Tribunal de Justiça nega recurso e acusado de homicídio irá a júri popular em Brusque

Mas o pior foi a punição com a perda de três pontos pela escalação do zagueiro Luan no banco de reservas na partida de estreia, contra o Porto. A diretoria do clube disse que não iria recorrer da decisão, mas Taíco confirma que o Carlos Renaux entrou com recurso.

“A perda dos seis pontos não está completamente definida, mas já estamos contando com -3 pontos. É um novo campeonato. Nos beneficiamos com o empate entre Porto e Jaraguá, e agora temos dois jogos-chaves contra o Jaraguá. Sempre acreditamos que o adversário vem forte, mas precisamos só visar a vitória, não podemos ter outro campeonato.”

O atacante Daniel Bahia está fora por uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Mas situação mais preocupante é Erivelto. O zagueiro de 22 anos foi substituído ainda no primeiro tempo na partida contra o Caçador ao sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Taíco garante que não há chances de ele jogar as próximas duas partidas, contra o Jaraguá. Com a ausência, Murilo será trazido da lateral esquerda para o miolo da zaga, e Thiago Cristian deverá deixar o meio-campo para fechar o flanco.

O clube anunciou três reforços para a sequência da Série C: o volante Jader, o atacante Fabinho e o meia-atacante Ronny, que disputou a Série B do Catarinense pelo Guarani de Palhoça. Em sua carreira, o experiente atleta de 27 anos passou por clubes como Criciúma, Figueirense, Palmeiras, Botafogo, Náutico e Remo. Jader e Fabinho já treinavam com o elenco desde o início, mas só foram regularizados agora. Os três devem ir a campo contra o Jaraguá.

Para evitar novas punições por irregularidades em escalações, comissão técnica e diretoria do Vovô precisarão estar atentos a uma regra específica da Série C: a cada partida, os clubes só poderão ter até cinco jogadores nascidos em 1994 ou antes. Ronny é o sexto atleta que o Carlos Renaux tem nesta condição, além de Djonathan, Thiago Cristian, Alisson, Murilo e Djalma.

Taíco preparou, para este sábado, 15, um Carlos Renaux formado por Felipe; Thierry, Arthur, Murilo, Thiago Cristian; Willian, Jader; Djonathan, Alisson; Ronny e Fabinho. Erivelto e Daniel Bahia são baixas por lesão. Murilo e Thiago Cristian deixam suas posições de ofício. Jader, Ronny e Fabinho são as novidades. Luizinho perdeu a posição e Thierry está pendurado com dois cartões amarelos.

Veja também:
Prefeitura de Brusque é condenada a indenizar morador que caiu de ponte pênsil 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Mulher é encontrada morta em rua de Indaial

Adversário
Após uma péssima estreia perdendo por 4 a 0 para o Caçador em Jaraguá do Sul, o oponente do Carlos Renaux empatou em 0 a 0 contra o Porto, em Porto União, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Rafael.

Depois de ter sido rebaixado da Série B em 2017, o Jaraguá segue sem vitórias e sem gols sofridos, mas a perda de seis pontos sofrida pelo Carlos Renaux coloca a equipe na vice-liderança do Grupo B. Para reforçar o time, foi anunciada nesta tarde a contratação de Luiz Felipe, volante de 20 anos que estava na Portuguesa.

O técnico Mateus Silva deve levar a campo um time semelhante ao que empatou com o Porto, com Rafael; Marcelo, Kaio César, Mattheus Pêgo, Ramon Rodrigues; Yago Costa, Robson, Nicolas, Leonardo Oliveira; Emerson Marques e Vinicius.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio