CBF agenda jogo do Brusque para as 17h de uma quarta-feira e irrita diretoria

Confederação aceitou pedido do SporTV, e Quadricolor pede para que horário original seja mantido

CBF agenda jogo do Brusque para as 17h de uma quarta-feira e irrita diretoria

Confederação aceitou pedido do SporTV, e Quadricolor pede para que horário original seja mantido

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o horário da partida entre Brusque e Atlético-GO das 20h30 para as 17h de quarta-feira, 6 de fevereiro, atendendo pedido da Rede Globo para os canais SporTV. A medida irritou o presidente do Quadricolor, Danilo Rezini, que enviou pedido de reconsideração à diretoria de competições da entidade. Caso mantido, o jogo, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, terá público bem inferior à média, pois será disputado na tarde de um dia útil.

O Brusque tomou conhecimento da alteração nesta quinta-feira, 17, e publicou, no dia seguinte, a carta enviada ao diretor de competições, Manoel Flores, na página do clube no Facebook. No documento, Rezini pede para que a partida seja mantida para as 20h30.

“(…) Trata-se de horário comercial no qual as pessoas envolvidas com o jogo, sejam elas dirigentes e torcedores, estão desempenhando suas atividades laborais e não possuem condições de saírem do local de trabalho para ir a uma partida de futebol. A data designada não é sequer feriado ou ponto facultativo, seja no Brasil ou mesmo na cidade de Brusque”, afirma o dirigente no pedido.

Rezini ainda justifica o pedido para que o jogo seja disputado às 20h30 com a exposição dos patrocinadores na Copa do Brasil. Outro ponto abordado é o fato de clubes com pior ranqueamento nos confrontos nesta fase da competição serem os anfitriões das partidas.

“A intenção pela escolha dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil em serem realizados no estádio das equipes com posicionamento inferior no Ranking Nacional de Clubes é justamente para que o Clube e seus torcedores possam ter contato com os jogadores e times de maior expressão e que levam ao estádio maior número de torcedores.”

Rezini afirma que o fato de a CBF atender a este pedido da Rede Globo é “total desrespeito com o Clube, seus torcedores, patrocinadores e com o próprio município de Brusque”.

Além do confronto entre Brusque e Atlético-GO, URT (MG) x Coritiba e Americano (RJ) x Londrina tiveram datas e horários alterados a pedido da Globo, conforme o comunicado da CBF, em função da grade de programação dos canais SporTV. No entanto, nenhum dos jogos passou para o período vespertino.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo