CDL Brusque conclui curso sobre Análise, Crédito e Cobrança de Devedores

Profissionais de diversas empresas associadas participaram dos três dias de capacitação

CDL Brusque conclui curso sobre Análise, Crédito e Cobrança de Devedores

Profissionais de diversas empresas associadas participaram dos três dias de capacitação

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) concluiu nesta semana o curso de Análise, Crédito e Cobrança de Devedores e Inadimplentes. Diversos profissionais do comércio participaram da capacitação, que foi voltada exclusivamente aos associados da entidade.

Durante os três encontros, os participantes puderam conhecer ferramentas e estratégias para melhorar a análise de crédito e combater a inadimplência. O curso foi ministrado pelo advogado e empresário Lauro Gnecco Jr., de Florianópolis, que ficou impressionado com a participação do grupo.

“Os participantes de Brusque foram uma das equipes mais interessantes que eu já trabalhei. Todos interagiram de uma maneira bem assídua, trocando experiências comigo e entre eles. Preparar os profissionais para combater a inadimplência é de fundamental importância para a saúde financeira do negócio em si”, ressalta.

Segundo Gnecco, o curso serve tanto para o operador da linha de frente, aquele que trabalha com atendimento, como também para o gestor, aquele profissional que vai pensar o seu departamento de cobrança de maneira estratégica, criando soluções, estabelecendo uma comunicação entre toda a equipe, e disponibilizando ferramentas de uma maneira organizada.

“Quanto mais informações o empresário tiver sobre esse fenômeno chamado inadimplência, e quanto mais sua equipe estiver bem treinada, ele vai conseguir encontrar formas de combater isso. O primeiro objetivo é prevenir, ou seja, vender bem, com uma boa análise de crédito e depois, a partir do momento que a inadimplência se consolida dentro da empresa, ter ferramentas e ações para combatê-la”, reforça o palestrante.

Conteúdo extenso e importante
O gestor financeiro da Day-De Confecções, Cristian Thomaz, participou pela primeira vez de um curso promovido pela CDL Brusque e ficou muito satisfeito com todo conteúdo apresentado nas três noites de capacitação.

“Vejo que foi bem positivo, o professor tem uma didática muito boa durante as aulas e os conhecimentos passados são de muita validade e fáceis de colocar em prática. Já consigo visualizar bem o que aprendi para gerir e planejar dentro da empresa novos caminhos a serem trilhados dentro da análise e concessão de crédito”, comenta.

Opinião semelhante é compartilhada pela financeiro da empresa Bela Catarina, Gabriela Maria Merisi, que afirma que o curso foi fundamental, pois os participantes tiveram a oportunidade de explorar e ver os problemas que têm dentro das empresas na questão da inadimplência.

“Consegui extrair do curso algumas dicas passadas para levar à empresa e tentar fazer as mudanças necessárias para corrigir a inadimplência que temos”, acredita.

A financeiro da empresa Bóca Mafra, Rosemar Balduino, está sempre atenta aos cursos em sua área, promovidos pela CDL Brusque, e marca presença em todos eles.

“Sempre temos algo a aprender. Por mais que saibamos muitas informações desse assunto específico, participar de um curso sempre nos agrega mais, traz mais conhecimento que podemos aplicar no dia a dia”, enfatiza.

Neste, especificamente, Rosemar conseguiu tirar diversas dúvidas, analisando situações onde pode melhorar e os caminhos a seguir. “Na nossa empresa nos é estimulado o aprendizado, o conhecimento, pois podemos sempre melhorar. E os cursos promovidos pela CDL contam sempre com a participação dos profissionais da empresa”, revela.

A analista de cadastro da Imobiliária Moresco, Vânia Fischer Gohr, também saiu bastante satisfeita do terceiro dia de capacitação.

“Acredito que os conhecimentos passados aqui vão me auxiliar muito na prática, para que tenhamos dentro da empresa uma análise de crédito melhor e uma inadimplência mais baixa. Foi muito proveitoso esse curso, é fantástico a entidade promover cursos assim, pois acabamos interagindo com outras pessoas”, complementa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio