CDL Brusque e Unimed presenteiam 10 crianças com bicicletas

Entrega aconteceu na tarde de quarta-feira,, 10, antecipando o presente do Dia das Crianças

CDL Brusque e Unimed presenteiam 10 crianças com bicicletas

Entrega aconteceu na tarde de quarta-feira,, 10, antecipando o presente do Dia das Crianças

Na tarde desta quarta-feira, 10, no hall de entrada do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, em parceria com a Unimed, fez a entrega de 10 bicicletas sorteadas durante a última edição do Sábado Fácil Especial Dia das Crianças, em 6 de outubro. O projeto antecipa as comemorações do Dia das Crianças para dez baixinhos que não conseguiram esconder o sorriso de alegria enquanto conduziam esse divertido presente.

“Cerca de três mil pessoas prestigiaram o Sábado Fácil, que foi a melhor edição deste ano. Tivemos um espetáculo de circo, distribuição de pipoca e algodão doce e, claro, a atração mais esperada, que era o sorteio das bicicletas”, explica o coordenador de Núcleos da CDL Brusque, Sérgio Campi.

Segundo ele, o Dia das Crianças é a última data comemorativa que antecede o Natal e a expectativa é o aquecimento das vendas no comércio. “Vale lembrar que já iniciou a campanha ‘Comprar Aqui Dá Sorte’, ou seja, é mais um incentivo para valorizar as nossas empresas”, enfatiza Sérgio.

Para o gerente geral da Unimed Brusque, Guilherme Gamba, participar do projeto é uma dupla satisfação. “Primeiro, destaco a parceria mantida durante muitos anos com a CDL Brusque na realização do Sábado Fácil. E, segundo, ressalto a alegria de estar aqui, disponibilizando estas bicicletas e contemplando o rosto de cada criança e família que recebe este presente antecipado na data de hoje”, destaca Gamba.

De acordo com o gerente geral da Unimed Brusque, a doação das bicicletas é uma forma de valorizar o Sábado Fácil, evento comunitário que fomenta a economia no município e na região. “Sabemos que nem todas as famílias têm condições de comprar uma bicicleta para seus filhos. E mesmo diante dos recursos tecnológicos, esta brincadeira ainda é muito valorizada pelas crianças. A Unimed Brusque, que é uma empresa de saúde, também manifesta a satisfação de estimular desde cedo hábitos de vida saudáveis”, pontua Gamba.

Alegria
A pequena Isabele Gonçalves da Silva, de cinco anos, não podia prever que o Dia das Crianças de 2018 traria um presente tão esperado: sua primeira bicicleta! A alegria também estava estampada no rosto de sua mãe, a operadora de máquina de bordados, Beatriz Gonçalves. “É uma menina de sorte. Há muito tempo ela pede uma bicicleta, mas não tínhamos condições para comprar”, afirma a mãe.

Isabele estava ansiosa para o momento da entrega. Sentadinha de modo comportado ao lado da mãe, ela já fazia planos para as aventuras que pretende viver sobre duas rodas. “Quando era pequena, ganhei uma bicicleta usada, mas ela logo quebrou. Agora vou voltar a pedalar, é a minha brincadeira favorita”, destaca.

Quem também comemorava a conquista da primeira bicicleta era Raquel de Oliveira Alves, de cinco anos. Sua mãe, Carleane Barbosa de Oliveira está desempregada e muito possivelmente o Dia das Crianças não seria tão especial para a família. “Uma amiga nossa participou do Sábado Fácil e se lembrou de colocar o nome da Raquel para participar do sorteio. Graças a isso, nossa semana será diferente e mais feliz”, observa Carleane.

Nicolle Bottamelli, de cinco anos, aproveitou o Sábado Fácil para brincar na Praça Barão de Schneeburg, acompanhada pela mãe, a costureira Daniela da Silva. Juntas, elas preencheram e depositaram o cupom na urna e também foram contempladas com uma bicicleta. “Sempre levo ela no evento, onde pode se divertir com segurança. Mas é a primeira vez que foi sorteada. Pensa na alegria”, descreve a mãe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio