CDL, Sindilojas e Senac Brusque doam alimentos para Rede Feminina

Instituição também recebeu a doação de bandeiras oficiais, feita pela CDL Brusque

CDL, Sindilojas e Senac Brusque doam alimentos para Rede Feminina

Instituição também recebeu a doação de bandeiras oficiais, feita pela CDL Brusque

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque recebeu na tarde de quarta-feira, 19 de abril, duas importantes doações para a instituição. A primeira delas foi a de mais de 125 quilos de alimentos não perecíveis, que foram arrecadados no dia 4 de abril, durante a terceira edição da “Pós NRF”.

O evento foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sindilojas), e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, e foi voltado para empresários e colaboradores do comércio da região.

Os alimentos arrecadados na ocasião foram entregues à Rede pela diretora do Senac Brusque, Ana Cristina Heil Belli, pelo presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, e pelo presidente da CDL Brusque, Michel Belli.

Atendimento e estrutura
Ao longo da entrega, os representantes das entidades também visitaram a conheceram a estrutura da Rede, que atende em média de 300 a 400 mulheres por mês atuando na prevenção do câncer de mama e colo de útero e apoio às pacientes portadoras de câncer.
“Para nós, entregar essa doação é ainda mais especial, pois conhecemos melhor o trabalho realizado por essas instituições. É muito gratificante ver a estrutura, os serviços prestados pela Rede e a quantidade de mulheres atendidas aqui, bem como as que se dedicam à causa, de forma voluntária”, declarou Gevaerd.

A diretora do Senac de Brusque também frisou a satisfação da instituição educacional em realizar eventos em parceria com demais entidades, que tem como resultado não só o conhecimento e a troca de experiências, mas também beneficia demais organizações como a Rede.

Bandeiras
Além disso, na oportunidade também foi realizada a doação das bandeiras oficiais, do município de Brusque, de Santa Catarina e do Brasil. A doação foi feita pela CDL Brusque, após uma solicitação de Rede Feminina, que não possuía os itens. “A CDL sempre que possível colabora com instituições filantrópicas do município, e não poderia ser diferente com a Rede, que é parceria nas edições do Sábado Fácil”, completa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio