CEI Bisa Olga Fischer é inaugurado na empresa Irmãos Fischer

Creche irá atender 300 crianças e é resultado da parceria entre prefeitura e iniciativa privada

CEI Bisa Olga Fischer é inaugurado na empresa Irmãos Fischer

Creche irá atender 300 crianças e é resultado da parceria entre prefeitura e iniciativa privada

> Assista parte da apresentação dos alunos

A primeira creche idealizada em parceria entre prefeitura e iniciativa privada já é realidade em Brusque. Aconteceu na noite desta quinta-feira, 19 de abril, a inauguração do Centro de Educação Infantil Bisa Olga Fischer, na empresa Irmãos Fischer S/A, no bairro Limoeiro.


A creche foi idealizada através da união da empresa mais a Secretaria de Educação, onde a Irmãos Fischer ofereceu a infraestrutura para a creche e a prefeitura, os professores e toda a manutenção do espaço.

Ao total serão 300 vagas oferecidas para crianças de 6 meses até cinco anos. Sendo que serão matriculados filhos de funcionários e também os pequenos da comunidade próxima a empresa. As atividades iniciam na próxima segunda-feira, 23 de abril. 

A solenidade de inauguração foi marcada por momentos de muita emoção, principalmente porque o CEI leva o nome da matriarca da família Fischer e também, porque este é um projeto inédito em Brusque. Pois, além de unir o poder público e privado, ainda é a primeira creche que irá funcionar nos três turnos em que a indústria atua.

Diversas autoridades estiveram presentes e na oportunidade, foi inaugurada uma academia e laboratório de informática, destinados ao uso dos colaboradores da Fischer. Por fim foi aunciado que em breve a empresa ganhará uma biblioteca.

** Saiba o que falaram as autoridades e comunidade na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia, desta segunda-feira, 23 de abril.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio