Celebração Ecumênica acontece neste sábado no Santuário Santa Paulina

Evento faz parte da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

Celebração Ecumênica acontece neste sábado no Santuário Santa Paulina

Evento faz parte da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

O Santuário Santa Paulina realiza neste sábado, 18 de maio, às 18 horas, uma Celebração Ecumênica. O evento nasce como uma ação da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que começou no dia 12 de maio e culmina no dia 19. O Reitor do Santuário, Padre André Borges da Silva, scj, informa que a Comunidade Luterana do Distrito de Claraíba já confirmou presença no evento.

“Temos a presença confirmada da pastora Cristiane, esposa do pastor Ilton, responsável pela Igreja Luterana do Distrito de Claraíba. Fomos visitá-los (Reitor e Irmã Terezinha Pamplona), conversamos num clima de muita fraternidade”, assinala o Reitor do Santuário Santa Paulina, padre André Borges da Silva, que estabeleceu como critério fazer o contato com a comunidade mais próxima do Santuário, neste caso o Distrito de Claraíba. 

Movimento Ecumênico

O Movimento Ecumênico ganhou força no século 20, diante das duas grandes guerras mundiais. O objetivo era reunir as pessoas para oração, a fim de aproximar as comunidades cristãs, em busca da paz. “O próprio Jesus, no evangelho de João, pediu que todos sejam um, para que o mundo creia”, explica padre André, scj.

O Movimento Ecumênico, entre outras instituições, conta com a participação de comunidades Cristãs que compõem o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC). O CONIC articula ações entre representantes da Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, Igreja Presbiteriana Unida.



Fonte: Assessoria de imprensa – Santuário Santa Paulina
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio