Celesc começa o desligamento preventivo de energia em SC

Itajaí e Blumenau são as primeiras cidades em que o fornecimento de energia será interrompido

Celesc começa o desligamento preventivo de energia em SC

Itajaí e Blumenau são as primeiras cidades em que o fornecimento de energia será interrompido

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) começou, neste domingo, 22 de setembro, o desligamento preventivo de energia elétrica nas regiões de mais alagamento. A primeira cidade a ter parte da energia interrompida foi Itajaí, por volta das 14h. Em Blumenau, os cortes começam no fim da tarde, nas ruas próximas ao leito do rio.

O corte preventivo de energia é necessário para garantir a segurança da população, evitando curtos e descargas elétricas nos pontos onde as equipes da Celesc não conseguem mais chegar. Mesmo com a interrupção da energia, a Celesc pede aos moradores que também desliguem os disjuntores dentro das casas.

A orientação é que todas as pessoas que moram nos locais onde a energia foi cortada desliguem os disjuntores. Nas demais residências, a Celesc orienta o desligamento caso a água comece a invadir a casa ou mesmo nas construções com tomadas mais baixas. As pessoas não devem mexer nos relógios de energia. Apenas desligar o disjuntor.

Problemas de transmissão

Por volta das 14h deste domingo, 4.200 unidades consumidoras estavam sem energia em todo o Estado. As regiões mais críticas eram Lages e Blumenau. No início da manhã, a situação foi mais complicada, com 66.056 unidades sem luz, sendo a grande maioria na região de Mafra, São Bento do Sul e Itajaí.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio