Celesc se manifesta sobre reclamações relacionadas ao valor da fatura de energia elétrica

Alto valor das contas de janeiro surpreendeu consumidores

Celesc se manifesta sobre reclamações relacionadas ao valor da fatura de energia elétrica

Alto valor das contas de janeiro surpreendeu consumidores

A Celesc emitiu um comunicado nesta sexta-feira, 18, na qual se posiciona em relação às manifestações de consumidores sobre a fatura de energia emitida no mês de janeiro. A Celesc informa que não houve cobrança adicional ou erro no processamento de dados no faturamento da empresa.

Segundo a empresa, o aumento na conta de luz para muitos clientes se deve, em grande parte, ao maior consumo de energia registrado nos últimos meses, especialmente pelo uso de equipamentos eletrônicos, como ar-condicionado, em períodos de temperatura elevada.

“Esse avanço é confirmado, inclusive, pelos elevados índices na demanda de energia registrados pela Celesc nas últimas semanas. Desde dezembro, o recorde foi batido três vezes, sendo duas delas em dias seguidos – 16 de janeiro (4.989,82 MW) e 17 de janeiro (5.030MW).”, afirma a Celesc.

Segundo a empresa, a tarifa de energia elétrica da companhia não é reajustada desde agosto de 2018. Os clientes são orientados a conferirem atentamente o histórico de consumo e o período de apuração da leitura na fatura recebida.

Quando se trata de variação de consumo, o cliente pode comparar a leitura atual no medidor do seu imóvel com a leitura apresentada na fatura – a diferença entre os números indica o quanto já foi consumido de energia em kWh no período.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o departamento comercial da Celesc nas lojas de atendimento presencial ou pelo 0800-48-0120.

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