Centro de Educação Infantil Raio de Sol 2 abre 90 novas vagas para educação infantil

136 crianças dos bairros Rainha, Paquetá e 1º de Maio serão atendidas

Centro de Educação Infantil Raio de Sol 2 abre 90 novas vagas para educação infantil

136 crianças dos bairros Rainha, Paquetá e 1º de Maio serão atendidas

Nesta terça-feira, 27, foi inaugurado o novo espaço para a ampliação de vagas no Centro Municipal de Educação Raio de Sol 2. Ao todo serão 90 vagas, totalizando 136 crianças atendidas, com idade entre seis meses e quatro anos. A realização foi da Prefeitura de Brusque e a Secretaria de Educação em parceria com a Associação de Moradores da Rua Nova Trento (Amont). No espaço cedido pela Amont foram investidos R$ 66.443,67.

 

O local possui salas de aula, salas de apoio, refeitório e cozinha. Além das adequações, foram comprados móveis para as salas, realizada a instalação de todos os equipamentos na cozinha e refeitório, colocação de tela na quadra de futebol e na rampa que dá acesso ao segundo piso, instalação de um parque infantil e adequações de segurança em todos os espaços.

 

Com a inauguração do novo espaço, além das famílias da Rua Nova Trento, outras regiões também serão atendidas, entre elas uma parte do bairro Rainha e também algumas crianças do Paquetá e 1º de Maio.
O espaço cedido pela Associação dos Moradores, além da quadra interna, tem também um campo de futebol que poderá ser utilizado pelos alunos para as atividades ao ar livre.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio