Centro Triagem de combate ao coronavírus de Brusque registra 527 atendimentos

Do total de atendimentos realizados 307 receberam a indicação para ficar em isolamento social e seis foram encaminhados ao hospital

Centro Triagem de combate ao coronavírus de Brusque registra 527 atendimentos

Do total de atendimentos realizados 307 receberam a indicação para ficar em isolamento social e seis foram encaminhados ao hospital

Após a primeira semana de atividades, o Centro de triagem de pessoas que têm sintomas com problemas respiratórios e indicam sintomas de estarem infectados com o novo coronavírus (Covid-19), realizou 527 atendimentos em Brusque.

Do total de atendimentos realizados 307 receberam a indicação para ficar em isolamento social e seis foram encaminhados para o hospital. Com relação aos atendidos 56% foram mulheres e 44% homens.

O secretário de Saúde, Humberto Fornari, diz que a avaliação do Centro de Triagem até o momento é positiva. Segundo ele, o fluxo de trabalho no local está fluindo bem e as seis equipes que atuam no local – três de manhã e três à tarde – estão dando conta de atender a todos os pacientes que buscam auxílio.

“Não houve nenhum atropelo, nenhuma confusão do ponto de vista de demora do atendimento ou de as pessoas não terem sido atendidas. Quando abrimos o centro, tínhamos uma preocupação de que maneira a população chegaria até nós e, felizmente, neste primeiro momento, estão todos bem acomodados”.

A medida que as atividades da indústria e comércio retornarem, secretário projeta um aumento na procura por atendimentos no Centro de Triagem. “A demanda deve aumentar. Teremos mais gente circulando, mesmo que os ônibus ainda estejam proibidos, eu penso que o movimento será maior, por isso, pedimos que a população retorne à rotina com cautela”.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, destacou a importância do trabalho desenvolvido no centro de triagem. “O trabalho que estamos fazendo ali está sendo muito bem desenvolvido, com uma atuação de maneira efetiva e uma boa assistência a todos. Nossa equipe está de parabéns,” disse.

Seis médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, servidores administrativos e de serviços gerais, trabalham em dois turnos de seis horas, entre 7h e 19h. Para ser atendido, o morador de Brusque deve ter em mãos um documento de identidade com foto. É recomendado que a pessoa leve também o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo